Sistemas web garantem segurança e mobilidade de pequenas e médias empresas de Comércio Exterior

  •  
Gett Tecnologia Foto: Divulgação Gett Tecnologia

Que a tecnologia evolui a cada dia e facilita a vida de pessoas e empresas, não há dúvidas. E um setor com negócios, tributação e informações tão específicas quanto o Comércio Exterior, precisa caminhar a passos largos para acompanhar todas as mudanças. É neste cenário que cresce o uso de softwares para gestão web. Sistemas como o SMARTER, desenvolvido pela GETT Tecnologia, armazenados na nuvem, garantem segurança aos dados através de backups frequentes e acesso facilitado.

 

“Quando pensamos em desenvolver uma solução para as pequenas e médias empresas do setor, levamos em conta a realidade dos negócios delas. Tratam-se de equipes enxutas, que precisam focar no seu negócio e que não tem tempo nem receita para criar e manter uma estrutura de TI para ter um sistema. Com um software web, não há essa necessidade e as pessoas podem acessar as informações mesmo que não estiverem na empresa, com dados muito bem protegidos”, explica o sócio da GETT, Ricardo Estevam.

Além do baixo custo e da mobilidade, os softwares web, como o SMARTER, possuem uma característica fundamental no que diz respeito a ERPs: escalabilidade. “Com o nosso sistema, as empresas podem crescer sem se preocupar se o ERP vai comportar o negócio, pois ele já está preparado para isso, possui essa habilidade de lidar com uma quantidade crescente de informações sem a necessidade de grandes investimentos.”, explica Ricardo.

O SMARTER, além de emitir documentos fiscais e calcular automaticamente os impostos, reduzindo o trabalho manual, é integrado com o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), do Governo Federal. Outra característica desse tipo de sistema é disponibilidade, já que contam na sua maioria com servidores redundantes em locais diferentes para manter o acesso ao sistema sempre ativo. “No Comércio Exterior, qualquer minuto é fundamental e diminuir o trabalho manual, contar com um software específico e poder acessá-lo de qualquer lugar são opções que deixam os negócios muito mais seguros e eficientes”, conclui Ricardo.

(Redação - Agência IN)