Termotécnica divulga a reciclagem do EPS na Interplast

  •  
Termotécnica divulga a reciclagem do EPS na Interplast Foto: Divulgação Termotécnica divulga a reciclagem do EPS na Interplast

Engajada em fortalecer a informação de que o EPS, popularmente conhecido como isopor®, é um material 100% reciclável, a Termotécnica disponibiliza um PEV, Ponto de Entrega Voluntária, no pavilhão da 9ª Interplast, Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico.

O evento acontece paralelamente a 3ª Euromold Brasil, entre os dias 16 e 19 de agosto, em Joinville/SC, nos pavilhões da Expoville.

A expectativa do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC), realizador do evento, e da Messe Brasil, organizadora, é de que a Interplast e a Euromold Brasil recebam um público de 20 mil pessoas.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, enaltece a importância de conscientizar toda a população de que o isopor® é 100% reciclável e, quando descartado da maneira correta, torna-se matéria-prima para a produção de molduras, rodapés, decks de piscina, entre outros. “A Termotécnica se responsabiliza integralmente pela reciclagem e logística reversa de todo o EPS que recebe, mas precisamos reforçar a responsabilidade – que é de todos nós – de fazer o descarte correto”, conclui.

Isopor® é 100% reciclável

O EPS é 100% reciclável e, de acordo com a Plastivida – Instituto Sócio-ambiental dos Plásticos, no Brasil, cerca de 34,5% do EPS pós-consumo é reciclado. Vale ressaltar que um terço de toda essa reciclagem é feita pela Termotécnica.

(Redação - Agência IN)