Trust implanta modernização em empresa e espera eficiência operacional em 16%

  •  
Trust implanta modernização em empresa e espera eficiência operacional em 16% Divulgação

Com a utilização de softwares como SAP All-in-One, SAP BPC (Planejamento Orçamentário) e SAP BusinessObjects, o projeto vai agilizar toda a cadeia de processos administrativos, financeiros, industriais, além de P&D, distribuição, vendas e marketing da empresa. A perspectiva é de que a modernização traga uma valorização de 13% para a companhia, bem como o aprimoramento na eficiência do sistema de operação em 16%.

A empresa brasileira Gnatus, que já é reconhecida com enorme sucesso no mercado internacional, exporta produtos variados para mais de 140 países, sendo uma referência no que se refere ao segmento nacional de equipamentos médico-odontológicos. Com objetivos de apoiar a dinâmica bem como a diversificação de seus negócios, a empresa buscou adotar uma campanha de solução empresarial que fosse baseada em uma plataforma rica, inovadora, robusta, escalável e funcionalmente abrangente. Desta forma nasceu, em setembro de 2013, o primeiro programa de implantação de um sistema 100% SAP HANA do Brasil, realizado pela Trust.
O aplicativo SAP HANA representa uma solução com um bom potencial analítico, desempenho de qualidade, e que promete levar seus usuários a ter acesso a uma grande quantidade de informações (dados estruturados ou não e de várias fontes), bastante detalhados e em tempo real. A Gnatus, cuja sede fica localizada em Ribeirão Preto, pretende com esta tecnologia estabelecer uma estrutura segura e que tenha agilidade e, ao mesmo tempo, que torne mais simples seus procedimentos internos, além de potencializar a tomada de decisões nos mais diferentes níveis da companhia.
Para o diretor comercial do Grupo Trust, Luciano Fernandes, a competência e a especialização da Trust agregadas ao reconhecimento em âmbito global das soluções SAP, constituem o grande diferencial deste projeto. “A escolha da Gnatus por um integrador local, ou seja, presente fisicamente em Ribeirão Preto, com uma estrutura capaz de atender prontamente tanto o desenvolvimento do projeto quanto a sua sustentação, certamente será a chave do sucesso desta implantação”, finaliza Fernandes.

(Redação- Agência IN)