Assim, levando em consideração que sua primeira usina entrou em Operação Comercial em 09 de janeiro, a Geranorte passa a ter direito à receita fixa anual referente às suas duas usinas (R$134,2 milhões, a valores de 2007 que deverão ser corrigidos por IPCA), conforme leilão de energia A-3 realizado em 2007.
A Geranorte é a sociedade responsável pela implantação e operação de duas usinas termoelétricas no Estado do Maranhão, com capacidade instalada conjunta de 330 MW, as quais fornecerão energia para o Sistema Interligado Nacional.
O consórcio que detém o controle da Geranorte é composto pela Equatorial Energia S.A. (25%), Fundo de Investimentos em Participações Brasil Energia (25%) e GNP S.A. (50%). A GNP S.A., por sua vez, é composta pela Servtec Investimentos e Participações Ltda. (50%) e Companhia Ligna de Investimentos (50%).
(Redação - Agência IN)
Comentarios (0)

Escreva seu Comentario



