A Tangará Foods anuncia novos investimentos provenientes da NEO Capital Mezanino Fundo de Investimento em Participações, que se darão por meio de subscrição e integralização de debêntures conversíveis em ações ordinárias da Companhia.
Os investimentos marcam a associação entre a NEO Investimentos, gestora do NEO Capital Mezanino FIP, e a Tangará Foods, grupo mineiro que atua no mercado de alimentos. Com a parceria, a NEO Capital passa a ter participação de cerca de 8% na empresa mineira. A captação tem o objetivo de alavancar o crescimento da Tangará no mercado de food service e consolidar seu foco de atuação. “A intenção é que a Tangará torne-se uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e uma provedora de soluções completas e de ponta para a cadeia de food service”, explica José Aloizio Teixeira de Souza Junior, vice-presidente de relações institucionais da Tangará Foods.
Os recursos aportados darão suporte à execução do planejamento estratégico da Tangará, que envolve desenvolvimento de novas linhas de produtos e marcas, construção de centros de distribuição e plantas industriais, e aquisições de outras indústrias de alimentos. “Acreditamos que a expertise da NEO Investimentos irá tornar nossa governança mais robusta, contribuir diretamente no desenvolvimento das metas, estratégias e organização da empresa”, informa o vice-presidente da Tangará.
A NEO Investimentos é uma gestora de recursos independente, fundada em 2003, que gere atualmente US$ 1 bilhão em diversas modalidades de fundos de investimentos, incluindo Multimercados, Private Equity, Ações e Real Estate.
Na visão de José Aloizio Teixeira, “a parceria com a NEO Investimentos marca um momento importante para a Tangará, já que o mercado de food service e a demanda por novos produtos e soluções têm crescido no Brasil e, em nos demais países latino-americanos. Será importante para alavancar a participação da Tangará nesse mercado”. A empresa tem o objetivo de crescer anualmente de 15 a 20%. Para isso, a intenção é abrir 20 centros de distribuição para atender grandes clientes nos próximos cinco anos, os clientes menores continuarão sendo atendidos por meio das revendedoras.
A NEO Investimentos comenta que está entusiasmada com o investimento e com a possibilidade de crescimento da companhia: “a Tangará é uma companhia com histórico consistente e com boas perspectivas de ampliação de seu papel na cadeia de food service, em especial pelo momento vivido no Brasil de aumento de renda e do consumo em geral”, acredita Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho, sócio da NEO Investimentos.
(Redação - Agência IN)


