Economia, Finanças e Negócios | Investimentos e Notícias!

           | 

Back Notícias Vida Corporativa Grupo Setorial de Pré-Pagos anuncia novos executivos

Grupo Setorial de Pré-Pagos anuncia novos executivos

E-mail Imprimir PDF

O GSPP-Grupo Setorial de Pré-Pagos acaba de promover mudanças em sua diretoria. Kleber Kikunaga,  diretor de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Planejamento na  Ônix SVA, assume a vice-presidência da instituição.  Já Ricardo Eid Phillip,  diretor presidente da Brink´s, ePago e Redetrel, passa a dirigir a área de comunicação.

A mudança acontece após a promulgação da lei de pré-pagos, em novembro de 2013.  “Ter um marco regulatório definido foi o objetivo primeiro do GSPP que, agora, entra em uma nova fase de atuação”, explica Antonio Jorge, presidente do GSPP.  “Precisamos auxiliar todos os membros no processo de transição e interagir com entidades responsáveis para garantir o fortalecimento do setor. Este é o momento de assegurar a referência do GSPP no mercado de Pré-Pagos”, afirma Kleber.  “A comunicação para o usuário final também é um dos desafios que temos à nossa frente”, completa Ricardo.

Antes de ingressar na Ônix, Kleber Kikunaga foi coordenador de Investimentos na Cielo e gerente executivo de novos negócios na Alelo (ex Visa Vale).  Graduado em Administração de Empresas pela PUC, fez MBAs no Insper/Ibmec e na ESPM e programas executivos de atualização na Universidad Carlos III/Madrid, Darden Business School e Kellogg School of Management.

Ricardo Eid Phillip é formado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA pelo Ibmec. É também alumni da Harvard Business School, onde completou o OPM – Owner/President Management Program. Antes de juntar-se ao Grupo Brinks foi empreendedor por mais de 15 anos, tendo adquirido profundo conhecimento nas áreas de Vendas, Logística e Distribuição.

Criado em 2009, o GSPP é uma organização corporativa sem fins lucrativos que reúne empresas não financeiras e profissionais que trabalham com soluções de sistemas pré-pagos: companhias voltadas ao setor do varejo, com aplicações de cartões-presente, corporações de setores relacionados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), com processadores e emissores de cartões de vales-eletrônicos, cartões de fidelização, sistemas de pré-pagos de telecomunicação, serviços, emissores, processadores e “program-managers”. O principal objetivo da entidade é fomentar a atividade no Brasil, trabalhando de forma articulada e propositiva para superar os obstáculos existentes e criar as condições para o fortalecimento do setor. Para tanto, atualmente o GSPP foca suas atividades em três temas: regulamentação do setor, modelos de negócios e informação ao consumidor.

(Redação – Agência IN)