Coinbase tem novo diretor de produtos

  •  
Coinbase tem novo diretor de produtos (Foto: Divulgação) Coinbase tem novo diretor de produtos

Um executivo do Google da Índia ingressou na Coinbase como novo diretor de produtos após 11 anos no Google. Ele pretende ajudar a Coinbase a tornar a criptomoeda popular. "Estou empolgado com o que a tecnologia de criptografia e blockchain pode fazer para democratizar nossos sistemas financeiros", disse o executivo, citando sua experiência de crescer na Índia e o trauma da desmonetização.

De acordo com o Portal News Bitcoin, o co-fundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou na quarta-feira que Surojit Chatterjee está se juntando à empresa como o novo diretor de produtos. Ele está deixando o cargo de vice-presidente de produtos do Google, onde liderou o Google Shopping. Ele também foi membro fundador do produto de anúncios de pesquisa para celular do Google. Antes de ingressar no Google, Chatterjee era o chefe de produto do Flipkart, um popular site de comércio eletrônico indiano. 

O Chatterjee terá como objetivo criar criptomoedas, como bitcoin e ethereum, opções populares e fáceis de pagar por bens e serviços, especialmente em transações transfronteiriças.

Armstrong disse ao Techcrunch que o Chatterjee ajudará a empresa a "organizar sua complexa gama de produtos, incluindo troca de criptomoedas, carteira, stablecoin, plataforma de educação criptografada incentivada Earn and Coinbase Commerce que permite que as empresas recebam pagamentos em bitcoin, ethereum e muito mais".

(Redação – Investimentos e Notícias)