Ripio pretende lançar parceria com a Visa no próximo ano

  •  
Ripio pretende lançar parceria com a Visa no próximo ano (Foto: Pexels) Ripio pretende lançar parceria com a Visa no próximo ano

Ao que tudo indica, a Ripio lançará em 2020 uma parceria com a Visa que permitirá compra, venda e uso de bitcoins e outras criptomoedas usando cartões de débito e crédito. O country manager da Ripio no Brasil Ricardo da Ros, contou a Forbes Brasil que esses não são os únicos planos da exchange para o ano que vêm. “2020 vai ser o nosso ano”, ele aposta.

O primeiro plano da Ripio será o lançamento de seu cartão de débito e ele cartão virá com a opção de moeda fiduciária ou bitcoins, o que torna a criptomoeda mais acessível.

“Ao invés de vender o bitcoin, pedir um saque para sua conta bancária e depois ter seu dinheiro, o usuário pode usar o cartão direto e consegue gastar esses bitcoins no mundo real, inclusive em máquinas de saque automático”, explica da Ros. “Quando você precisa vender seus bitcoins, ter um cartão corta bastante a dor de cabeça. Com isso, você vai em um restaurante e paga com o cartão. Eles recebem em reais, mas você pagou com bitcoins.”

Outra novidade para 2020, será a compra das criptomoedas que poderá ser feita com cartões de crédito e débito, além dos tradicionais depósitos e transferências. Com essa novidade, eles também estão trabalhando na possibilidade de oferecer compra e venda de criptomoedas 24 horas por dia – o que antes não era possível graças às transações bancárias que não permitiam essa rapidez e disponibilidade.

De acordo com o executivo da Ripio, os planos de lançamento ainda não têm data certa, mas acontecerão ainda no primeiro trimestre. Com informações da Forbes Brasil.

(Redação – Investimentos e Notícias)