Uma nova criptomoeda do mercado imobiliário é lançada

  •  
Uma nova criptomoeda do mercado imobiliário é lançada (Foto: Pexels) Uma nova criptomoeda do mercado imobiliário é lançada

Lançamento no mercado das criptomoedas, a ImobCoin chega com novidades em relação a outros criptoativos. Com foco em transações imobiliárias, uma das principais vantagens para os usuários está na diminuição da burocracia e, principalmente, a economia nas transações, já que elimina pesadas taxas de intermediação. Como um atrativo extra, os desenvolvedores da ImobCoin incluíram um mecanismo de cashback, tendência que vem ganhando força no contexto mundial da economia compartilhada.

Para garantir a segurança e a agilidade do processo, a ImobCoin é baseada em tecnologia blockchain e smartcontracts da rede Ethereum, uma rede de computadores descentralizada que pode gravar transações e produzir contratos inteligentes.
Por ser voltado ao mercado imobiliário, a criptomoeda poderá ser usada para depósito caução de aluguel, comprar ou alugar um imóvel, distribuir ROI entre franquias imobiliárias e comprar e vender criptoproperties.

Segundo o advogado curitibano Fernando Lopes, que também é blockchain/IOT developer e foi responsável por assessorar o primeiro projeto de criptoproperties do Brasil, a Imobcoin poderá contribuir não só com o aumento da liquidez do mercado de criptoproperties, mas com a difusão de conhecimento sobre esse mercado, que ainda é desconhecido e, não raro, confundido com os mercados tradicionais de tokenização ou de negociação de criptomoedas, de cunho especulativo.

'O objetivo principal da ImobCoin é desintermediar e aumentar a eficiência dos processos de compra e venda de imóveis, impulsionando a cooperação, a coordenação, e a descentralização das negociações. A economia circular e compartilhada, em que todos saem ganhando, já é uma realidade e o que queremos é trazê-la para o mercado imobiliário', explica Lopes, que também foi contratado para assessorar o processo de criação da Imobcoin.

Outra vantagem da ImobCoin é que ela viabiliza e dá suporte a empreendedores que queiram anunciar seus ativos em criptoproperties. Uma imobiliária, por exemplo, que queira transformar seu imóvel em um ativo digital, pode criar tokens e ofertar pela plataforma da ImobCoin.

A nova criptomoeda já está disponível desde o dia 01 de agosto, quando foi feito o lançamento de 1.000 unidades a R$ 100 ou US$ 20 cada. Para fazer a compra os interessados devem abrir uma conta pelo aplicativo próprio da ImobCoin, disponível na loja de aplicativos, ou diretamente na corretora comercializante, a Bibanx, intermediadora em negociações de criptomoedas.

A cada ciclo de lançamento, 1.000 moedas estarão disponíveis, sempre respeitando a última cotação. Ao todo, serão 1.000 novos ciclos. No primeiro lote, a ImobCoin oferece um bônus de 10% a mais de unidades, por exemplo, comprando 100 unidades, o investidor ganha 10. Além disso, a empresa garante ordens de recompra com desconto, em caso de liquidação, para sempre manter o valor da moeda.

(Redação – Investimentos e Notícias)