Cemig é incluída, pelo 16º ano consecutivo, no ISE da B3

  •  
Cemig é incluída, pelo 16º ano consecutivo, no ISE da B3 Foto: Divulgação Cemig é incluída, pelo 16º ano consecutivo, no ISE da B3

A Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, informa que, pelo 16º ano consecutivo, foi selecionada para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 para 2021, que terá vigência de 04 de janeiro a 30 de dezembro de 2021.

O ISE B3 é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

A nova carteira reúne 46 ações, de 39 companhias. Representando 15 setores que somam R$1,8 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 38% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na Bolsa (em 25/11/2020).

A manutenção da Cemig no ISE B3 demonstra o compromisso contínuo da Companhia em adotar as melhores práticas de ESG, sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança, fatores determinantes para o crescimento sustentável, com o objetivo de criar valor para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade.

(Redação - Investimentos e Notícias)