CPFL Energias anuncia oferta pública de aquisição de ações

  •  
CPFL Energias anuncia oferta pública de aquisição de ações Foto: Divulgação

A CPFL Energias Renováveis S.A. recebeu de suas acionistas controladoras diretas, CPFL Energia S.A. ('CPFL-E') e CPFL Geração de Energia S.A. ('CPFL Geração'), correspondência informando que foi deferido o registro da oferta pública de aquisição das ações ordinárias de emissão da CPFL Energia Renováveis S.A. em circulação no mercado, unificando as modalidades para fins de conversão de seu registro de companhia aberta categoria 'A' para categoria 'B' e saída do Novo Mercado, a ser realizada pela CPFL Geração, acionista controladora direta da CPFL-R.

Serão até 291.550 Ações Ordinárias de emissão da Companhia e a forma de pagamento será feita a R$ 16,85 à vista por ação de qualquer espécie, atualizado e ajustado nos termos do item 4.5 do Edital.

Montante da Operação: R$ 4.912.617,50, considerando a aquisição de todas as ações objeto da OPA, mas sem considerar eventuais atualizações ou ajustes no preço das ações.

O prazo para divulgação do instrumento de OPA será até 07/05/2020.

A Companhia afirmou que voltará a divulgar a seus acionistas e ao mercado em geral quaisquer desdobramentos relevantes que lhe sejam informados acerca do assunto.

(Redação - Investimentos e Notícias)