Generali integra novamente o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

  •  
Estratégia do Grupo levam a seguradora a integrar, também, lista na Europa Foto: Divulgação Estratégia do Grupo levam a seguradora a integrar, também, lista na Europa

A Generali foi confirmada pelo segundo ano consecutivo na lista do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones. A seguradora italiana é a única do rama a integrar a lista e, a partir de agora, ela também passa a fazer parte no Índice Europeu de Sustentabilidade Dow Jones, que reúne apenas os primeiros 20% da classificação de empresas líderes em termos de sustentabilidade na Europa.

O Índice de Sustentabilidade Dow Jones foi criado em 1999 como referência global de sustentabilidade e serve para acompanhar as principais empresas voltadas para o quesito, com base na análise financeira do RobecoSAM, fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) relevantes e os DJI da S&P.

De acordo com a empresa, esse reconhecimento é uma prova do compromisso do Grupo com a sustentabilidade mundial. Isso porque, o grupo afirma desempenhar um papel fundamental para o crescimento da seguradora na estratégia Generali 2021.

Alguns exemplos de iniciativas do Grupo Generali nesse setor incluem:

- compromisso de alocar € 4,5 bilhões até 2021 em investimentos verdes e sustentáveis;
- aumentar o número de produtos com impactos sociais, sem ferir o meio ambiente;
- Programa Responsabilidade do consumidor para atender às expectativas de sustentabilidade dos consumidores;
- prêmio Enterprise para PMEs sustentáveis.

Ainda de acordo com a empresa, "a participação da seguradora se deve ao reconhecimento da sua capacidade em garantir o compromisso permanente com o desenvolvimento da sustentabilidade, da gestão responsável do negócio e engajamento de seus stakeholders.

“Ter a permanência da Generali no Índice Dow Jones e a sua inclusão no Índice Europeu é a garantia de que estamos trabalhando e pensando de forma certa em um mundo mais sustentável”, comenta Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali.

“É através do reconhecimento dos nossos esforços em termos de Sustentabilidade que demonstramos a eficácia de nossa estratégia de longo prazo. Isso reflete a importância que damos aos valores atribuídos em nossa Carta de Compromisso de Sustentabilidade, presentes no dia a dia do nosso grupo”, conclui ele.

(redação - Investimentos e Notícias)