Magazine Luiza aprova desdobramento das ações

  •  
Magazine Luiza aprova desdobramento das ações (Foto: Divulgação) Magazine Luiza aprova desdobramento das ações

O Magazine Luiza anunciou que os acionistas deliberaram aprovar, por maioria dos votos, tendo sido computados votos a favor de 1.140.452.895 ações ordinárias e abstenções de 57.336 ações ordinárias, a proposta de desdobramento das ações de emissão da Companhia, na proporção de uma ação ordinária para quatro ações ordinárias, sem qualquer alteração no valor do capital social da Companhia. Dessa forma, o capital social da Companhia passará a ser dividido em 6.498.926.848 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

O desdobramento de ações proposto pela administração da Companhia tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da Companhia no mercado; e possibilitar um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores.

As ações resultantes do desdobramento conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela Companhia.

As ações serão negociadas ex-desdobramento a partir de 14 de outubro de 2020 (inclusive), e as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 16 de outubro de 2020. 

Considerando que o desdobramento de ações será realizado de forma que cada ação de emissão da Companhia seja desdobrada em quatro ações da mesma espécie, não haverá sobras decorrentes de frações de ações.

(Redação – Investimentos e Notícias)