Trisul anuncia liberação de R$ 40 milhões em dividendos

  •  
Trisul anuncia liberação de R$ 40 milhões em dividendos Foto: Divulgação

Com capital aberto desde 2007, a Trisul fez uma nova emissão de ações no mercado em 2019, com captação de R﹩ 405 milhões. Em março, com o objetivo de promover a utilização do caixa da empresa e visando maximizar a geração de valor para os acionistas da companhia, a empresa aprovou um novo programa de recompra de ações: até 5 milhões de papéis ordinários, representando aproximadamente 6,3% dos 78,9 milhões de ações em circulação no mercado, em um período de 12 meses.

Agora, a Trisul anuncia que irá pagar aos seus investidores R﹩40 milhões em dividendos - ou seja, 28% do lucro líquido. Com valor bruto de R﹩0,214 por ação, que serão pagos em duas parcelas iguais de R﹩ 20 milhões, a primeira delas será paga até 15 de maio e a segunda, até 15 de julho, sendo que a partir de 24 de abril, as ações entraram em "ex-dividendos".

O crescimento de VGV, a aceleração das vendas e elevação do lucro líquido vem garantindo resultados positivos para a Trisul: no quarto trimestre de 2019, a Trisul lançou um VGV de R﹩ 288 milhões, o que representa um crescimento de 17% ante o mesmo período do ano anterior. Aliás, 2019 foi um ano para lá de positivo: em relação aos lançamentos, a empresa obteve uma elevação de 258% em comparação a 2018.

Um dos destaques é o empenho no fortalecimento do banco de terrenos da Companhia, após operação de Follow-On realizada em setembro de 2019, quando os recursos obtidos foram utilizados para a compra de terrenos e para a consolidação do landbank da empresa. A Trisul também se destaca na B3 - no último levantamento anual sobre as construtoras que lideram recorde do setor na bolsa, em se tratando de Retorno sobre Patrimônio Líquido (ROE), a Trisul ocupa o pódio, com ROE acumulado de 15,06%.

Nesse período de quarentena, as vendas acontecem de forma 100% digital, com corretores capacitados para fazer todo o processo sem que eles nem os clientes precisem sair de casa, e isso inclui o uso de assinatura eletrônica. Nos canteiros de obra, todas as regras e protocolos de prevenção a disseminação do Coronavírus foram adotadas, entre elas a medição da temperatura dos trabalhadores e disponibilização de álcool em gel são algumas das medidas, assim como turnos espaçados para evitar aglomerações.

(Redação - Investimentos e Notícias)