Já se pegou pensando se o seu cartão Neon é crédito ou débito? Diversos clientes deste banco também!
Isso é muito mais comum do que você imagina. Por este motivo, é muito importante saber qual é a modalidade do seu cartão.
Ficou com a incerteza se o seu cartão Neon é débito ou crédito?
Neste artigo, ficará sabendo sobre todas as funções que podem haver em seu cartão.
Como saber se o cartão Neon é crédito ou débito?
O cartão oferecido por esta instituição bancária, é compatível com a modalidade múltiplo, que permite aos seus usuários utilizarem as duas funções, tanto crédito como débito.
Em primeiro momento o seu cartão Neon, possui somente a modalidade débito.
Eventualmente, se possuir um limite de crédito pré-aprovado na abertura de conta, será possível habilitar a função crédito.
Possibilitando assim se tornar um cartão múltiplo, possuindo as duas funções desejadas, o crédito e o débito.
Caso não obtenha o limite pré-aprovado no momento da abertura de sua conta, é possível que solicite uma análise para a liberação de crédito, por meio da solicitação via aplicativo, podendo ser aprovado ou recusado.
Como posso realizar compras com o cartão Neon ?
Partindo do pressuposto que possua disponibilidade em seu cartão para a função crédito, basta que solicite ao profissional que esteja manuseando a máquina de cartão que passe na função crédito.
É importante salientar que é necessário que seu limite seja compatível com o valor da compra que deseja ser efetuada.
No entanto, caso tenha interesse em realizar a compra na função débito, basta que tenha saldo em conta para que seja possível fazer a aquisição de sua nova compra.
De que maneira fico sabendo se o meu cartão é crédito ou débito?
Abaixo estará disponível algumas maneiras para que possa sanar sua dúvida:
- Consulte seu aplicativo Neon, entre no campo “Cartões” e verifique se possui a função crédito;
- Verifique os documentos que vieram junto com seu cartão;
- Contate a operadora do cartão.
Entenda o que são os cartões múltiplos
Cartões múltiplos são aqueles que permitem que o usuário utilize a função crédito ou débito, tendo em suas mãos as duas opções.
Caso haja alguma dúvida sobre seu cartão, é interessante que entre em contato com a instituição bancária para que possa sanar todas as dúvidas.
Abaixo, estão os principais canais de comunicação da empresa.
- Clientes Neon – 0800 882 0652;
- No aplicativo – Chat Neon.