Accor Registra Aumento de Receita no Primeiro Trimestre Impulsionado por Diversificação Geográfica e Setor de Luxo - Investimentos e Notícias Accor Registra Aumento de Receita no Primeiro Trimestre Impulsionado por Diversificação Geográfica e Setor de Luxo - Investimentos e Notícias
Mercado

Accor Registra Aumento de Receita no Primeiro Trimestre Impulsionado por Diversificação Geográfica e Setor de Luxo

  • 24/04/2025 - 15h41
  • Atualizado 7 meses atrás
  • 2 min de leitura

A Accor, maior grupo hoteleiro da Europa em portfólio, divulgou nesta quinta-feira um aumento maior que o esperado na receita do primeiro trimestre, citando demanda global sustentada no setor de hospitalidade apoiada por diversificação geográfica.

A operadora de marcas como Ibis e Novotel disse que a receita nos três meses até março atingiu 1,35 bilhão de euros, acima dos 1,24 bilhão de euros do ano anterior e dos 1,31 bilhão de euros previstos por analistas consultados pela empresa.

“Nosso posicionamento geográfico diversificado e liderança nos mercados mais promissores… nos permitem continuar a crescer em um ambiente geopolítico e econômico mais volátil”, disse o presidente-executivo da Accor, Sébastien Bazin, em nota.

A receita na divisão de luxo da Accor, de crescimento mais rápido, subiu 17,9% no primeiro trimestre ante o ano anterior, superando o desempenho dos segmentos Premium, Midscale e Economy da operadora hoteleira.

“Em abril, a demanda está forte e será melhor do que a que observamos em março”, disse a diretora financeira do grupo, Martine Gerow, em uma teleconferência com jornalistas.

“Para maio, a demanda também continua forte e em linha com nossas expectativas, mas temos menos visibilidade para junho.”

Indicadores de Desempenho

  • A receita por quarto disponível da Accor subiu 5%, para 69 euros no trimestre.
  • Impulsionada principalmente pelos preços e apoiada pelas taxas de ocupação.

(Com Reuters)

Mercado

Ibovespa Cai com Expectativas Econômicas dos EUA; Destaque para Rumo (RAIL3), Cosan (CSAN3), Raízen (RAIZ4), Hapvida (HAPV3) e Embraer (EMBR3)

O Ibovespa caía nesta segunda-feira, em linha com os mercados globais enquanto agentes financeiros se preparam para o retorno das divulgações de dados econômicos dos Estados Unidos durante a semana após o fim da paralisação do governo norte-americano. Às 11h04, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, caía 0,33%, a 157.223,03 pontos, com os setores […]

Mercado

Rumo (RAIL3) Prevê Forte Demanda de Transporte em 2026 com Estoques de Milho e Plantio Antecipado de Soja

A transportadora ferroviária Rumo espera para 2026 um nível de frete semelhante ao patamar da segunda metade deste ano, vendo um início de ano com demanda forte por alto volume de estoque de passagem de milho e semeadura antecipada de soja, afirmaram executivos da companhia nesta segunda-feira. “Vemos como base patamares similares de preços ao […]