Mercado

Airbus Enfrenta Dificuldades para Aumentar Produção do A350 Devido a Atrasos na Cadeia de Suprimentos

  • 17/02/2025 - 14h40
  • Atualizado 4 semanas atrás
  • 2 min de leitura

A Airbus está enfrentando dificuldades para aumentar a produção de seu jato A350, conforme lida com atrasos contínuos na chegada de peças de fuselagem da Spirit AeroSystems, disseram fontes do setor.

Os atrasos colocam em dúvida a capacidade da Airbus de elevar a produção acima dos níveis atuais de cerca de seis jatos por mês pelo menos até o final deste ano, embora ainda espere atingir sua meta de 12 por mês durante 2028, acrescentaram.

Um porta-voz da Airbus não quis comentar, mas fez menção a comentários feitos em outubro, na esteira do balanço de nove meses da companhia, quando a Airbus manteve a meta de 2028, mas afirmou estar “gerenciando ativamente desafios específicos na cadeia de suprimentos” que podem afetar a produção de 2025.

A Spirit AeroSystems se recusou a comentar.

A Reuters noticiou em outubro que o fornecimento de peças importantes à Airbus estava atrasado e a Airbus confirmou posteriormente as preocupações com o ritmo do ramp-up em 2025.

Agora, parece cada vez mais incerta a possibilidade de qualquer aumento significativo na produção do modelo A350 em 2025 e possivelmente em parte de 2026, disseram as fontes.

A Airbus reduziu pela metade a produção do A350 durante a pandemia, para cinco por mês, e a restaurou parcialmente em 2023, para seis por mês, e desde então tem lutado para se manter acima desse nível, segundo as fontes.

A Airbus entregou dois A350s em janeiro deste ano.

O grupo europeu divulga seu resultado anual na quinta-feira.

(Com Reuters)

Mercado

Rejeição da Reforma Trabalhista no Senado Colombiano

Um comitê do Senado colombiano rejeitou nesta terça-feira uma reforma trabalhista promovida pelo presidente Gustavo Petro, marcando o mais recente revés nos esforços do líder esquerdista para aprovar a legislação econômica e social que ele prometeu durante a campanha. A reforma trabalhista era uma iniciativa fundamental para Petro, que diz ter um mandato dos eleitores […]

Mercado

Trump demite comissários democratas da FTC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu dois comissários democratas da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nesta terça-feira, em outro grande teste para a independência das agências reguladoras. Um funcionário da Casa Branca confirmou as demissões dos comissários democratas Alvaro Bedoya e Rebecca Kelly Slaughter depois que elas foram relatadas, […]

Mercado

Arezzo (AZZA3): Acionistas Negam Discussões de Cisão ou Venda de Participação

Os acionistas de referência da Azzas 2154, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, informaram que não há, no momento, qualquer discussão em andamento sobre compra de participação ou sobre cisão ou segregação de negócios da companhia, disse a Azzas na noite desta terça-feira. Segundo fato relevante divulgado pela companhia ao mercado, ao serem indagados sobre notícias […]