Mercado

Banco BV capta 150 milhões de dólares para financiar energia solar no Brasil

  • 27/01/2025 - 15h40
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

O banco BV captou 150 milhões de dólares com o International Finance Corporation (IFC), um braço do Banco Mundial, para financiar a ampliação da carteira de empréstimos de geração distribuída de energia para pessoas físicas no Brasil, informou o banco nesta segunda-feira.

O prazo do financiamento é de cinco anos, afirmou comunicado do banco, em parceria que prevê ainda uma consultoria técnica do IFC para a área de energia solar do BV para que a instituição consiga expandir seu portfólio voltado para painéis solares.

O diretor executivo do varejo do banco BV, Flávio Suchek, disse no comunicado que vê “demanda crescente dos consumidores por energia de fontes renováveis”.

“Essa tendência vem ganhando força com a redução dos custos dos painéis solares residenciais”, afirmou Suchek, acrescentando que, com a linha do IFC, o banco ganha tração para oferecer aos clientes melhores soluções de crédito para a compra de painéis.

O BV, que tem o Banco do Brasil e o conglomerado Votorantim como sócios, observou que esta é a segunda operação do BV apoiada pelo IFC, após a concessão de crédito de 50 milhões de dólares pelo braço do Banco Mundial realizada em 2022 para o financiamento de uma frota sustentável.