Mercado

BB libera aplicação no Tesouro Direto via WhatsApp

  • 09/02/2024 - 17h17
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 3 min de leitura

O Banco do Brasil acaba de anunciar que, a partir de agora, seus clientes poderão realizar aplicações no Tesouro Direto por meio do WhatsApp. Segundo a instituição, a novidade visa facilitar o dia a dia do investidor, que poderá usufruir dos benefícios que a ferramenta de comunicação mais utilizada no país traz.

Com a solução, o BB se torna a primeira instituição financeira a possibilitar a aquisição de títulos do governo via aplicativo, o que o torna pioneiro neste segmento.

Ainda de acordo com o banco, todos os títulos do Tesouro estarão disponíveis para que os usuários façam aportes, sendo eles: Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação. Com isso, será possível agregar uma jornada mais fluida e completa, permitindo que os clientes interessados em investir nos títulos tenham maior liberdade e agilidade na hora de direcionarem seu dinheiro.

Funções

Dentre as funções criadas, o WhatsApp poderá responder dúvidas dos clientes do Tesouro Direto, como o que significa cada título, tributação, imposto de renda e pagamento de juros, por exemplo.

Além desses itens, outras ferramentas seguem em desenvolvimento, como é o caso de resgate, agendamento, reinvestimentos e extrato, que, em breve, também serão integrados ao aplicativo.

O Banco do Brasil informou que esse movimento faz parte da iniciativa da instituição em disponibilizar uma assessoria especializada em investimentos para todos os brasileiros, adquirindo soluções digitais que complementam o atendimento fornecido pelos gerentes e especialistas do banco.

“Este é só um exemplo destacado de como temos atuado com soluções modernas, simples e adequadas seja para investimentos ou outras frentes de negócios. Em outro exemplo, a solução Minhas Finanças se baseia no Open Finance e permite que os clientes observem suas aplicações em outros bancos e operem no App BB. Somos pioneiros nisso tudo”, afirmou Tarciana Medeiros, presidente da entidade.

O banco garante ainda que, logo, aplicações de outros produtos, como LCA, LCI, CDB e fundos de investimento também serão disponibilizados no app dentro dos próximos períodos. 

Vale lembrar, que o Tesouro Direto foi o início de tudo, pois o ativo é um excelente instrumento para a democratização de investimentos no país.

Para ter acesso ao serviço é preciso ser cliente do BB. Em seguida, basta acionar o assistente virtual do banco (61-4004-0001) com o comando “aplicar Tesouro Direto”.

Logo após, será solicitada a agência e conta do usuário, para que seja feita a verificação dos requisitos. No próximo passo, basta escolher o título, vencimento, indicar o valor a investir e confirmar a aplicação que desejar.

Mercado

Rejeição da Reforma Trabalhista no Senado Colombiano

Um comitê do Senado colombiano rejeitou nesta terça-feira uma reforma trabalhista promovida pelo presidente Gustavo Petro, marcando o mais recente revés nos esforços do líder esquerdista para aprovar a legislação econômica e social que ele prometeu durante a campanha. A reforma trabalhista era uma iniciativa fundamental para Petro, que diz ter um mandato dos eleitores […]

Mercado

Trump demite comissários democratas da FTC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu dois comissários democratas da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nesta terça-feira, em outro grande teste para a independência das agências reguladoras. Um funcionário da Casa Branca confirmou as demissões dos comissários democratas Alvaro Bedoya e Rebecca Kelly Slaughter depois que elas foram relatadas, […]

Mercado

Arezzo (AZZA3): Acionistas Negam Discussões de Cisão ou Venda de Participação

Os acionistas de referência da Azzas 2154, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, informaram que não há, no momento, qualquer discussão em andamento sobre compra de participação ou sobre cisão ou segregação de negócios da companhia, disse a Azzas na noite desta terça-feira. Segundo fato relevante divulgado pela companhia ao mercado, ao serem indagados sobre notícias […]