Mercado

BC adia lançamento do Pix Automático para outubro de 2024

  • 04/10/2023 - 18h15
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 1 min de leitura

O Banco Central anunciou hoje, 4, que o lançamento do Pix Automático foi adiado para outubro de 2024. Anteriormente, o serviço começaria a funcionar em abril.

Com isso, somente daqui um ano o correntista poderá agendar transferências automáticas via Pix para o pagamento de contas recorrentes.

A nova data foi definida pelo Fórum Pix, composto por representantes do BC e das instituições financeiras e de pagamento.

De acordo com o Banco Central, o tempo foi ajustado por causa da complexidade do novo produto, além do tempo necessário para cada um dos participantes e das estratégias comerciais das instituições financeiras. O BC também citou ‘questões organizacionais’ internas.

Ainda segundo o novo cronograma, a publicação do regulamento dos manuais ocorrerá em dezembro. E, de janeiro a agosto do ano que vem, o sistema será desenvolvido.

Vale lembrar, que o Pix Automático permitirá pagamentos recorrentes de forma automática, mediante autorização prévia do usuário pagador. Os pagamentos serão debitados automaticamente, sem a necessidade de que o correntista precise autorizar cada transação.

Mercado

Rejeição da Reforma Trabalhista no Senado Colombiano

Um comitê do Senado colombiano rejeitou nesta terça-feira uma reforma trabalhista promovida pelo presidente Gustavo Petro, marcando o mais recente revés nos esforços do líder esquerdista para aprovar a legislação econômica e social que ele prometeu durante a campanha. A reforma trabalhista era uma iniciativa fundamental para Petro, que diz ter um mandato dos eleitores […]

Mercado

Trump demite comissários democratas da FTC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu dois comissários democratas da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nesta terça-feira, em outro grande teste para a independência das agências reguladoras. Um funcionário da Casa Branca confirmou as demissões dos comissários democratas Alvaro Bedoya e Rebecca Kelly Slaughter depois que elas foram relatadas, […]

Mercado

Arezzo (AZZA3): Acionistas Negam Discussões de Cisão ou Venda de Participação

Os acionistas de referência da Azzas 2154, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, informaram que não há, no momento, qualquer discussão em andamento sobre compra de participação ou sobre cisão ou segregação de negócios da companhia, disse a Azzas na noite desta terça-feira. Segundo fato relevante divulgado pela companhia ao mercado, ao serem indagados sobre notícias […]