Beneficiários do Auxílio Brasil têm até amanhã para atualizar dados Beneficiários do Auxílio Brasil têm até amanhã para atualizar dados
Mercado

Beneficiários do Auxílio Brasil têm até amanhã para atualizar dados

  • 13/10/2022 - 10h18
  • Atualizado 10 meses atrás
  • 2 min de leitura

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam seus registros no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de 2 anos têm até amanhã (14) para retificar as informações, sob risco de perder o benefício caso não o façam.

A data limite para os beneficiários prestarem as informações foi estabelecida em julho, por meio de Instrução Normativa Conjunta que alterou o cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico, estendendo por mais 3 meses o prazo de revisão cadastral, inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

Segundo o Ministério da Cidadania, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, a atualização cadastral deve ser feita a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração, sendo fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados administrativos federais por meio do aplicativo do Cadastro Único ou pela web, no site do Ministério da Cidadania . O aplicativo pode ser baixado das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store.

Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo do Cadastro Único. Porém, se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão do benefício e posterior cancelamento. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único a partir de julho de 2023.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Mercado

Brasil Habilita Exportações de DDG e Sorgo para a China, Ampliando Acesso ao Maior Importador Global

O Brasil habilitou os primeiros cinco estabelecimentos para exportação de DDG/DDGs (grãos secos de destilaria), coproduto da indústria de etanol de milho, além de dez unidades para exportar sorgo à China, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira. “Com as habilitações, o Brasil passa a contar com um canal regular de embarques para o maior […]

Mercado

Ações da Oi (OIBR3) Despencam Após Declaração de Falência pela Justiça

As ações da Oi desabavam 35% nesta segunda-feira, após a Justiça do Rio de Janeiro transformar em falência o segundo processo consecutivo de recuperação judicial da antiga “campeã nacional” das telecomunicações. A “convolação” dos processos, como descrito pela Oi em fato relevante ao mercado, prevê “continuação provisória das atividades e gestão pelo administrador judicial”. A […]