BV anuncia aquisição e parceria com a Méliuz BV anuncia aquisição e parceria com a Méliuz
Mercado

BV compra parte da Méliuz e se une em uma aliança estratégica

  • 02/01/2023 - 16h38
  • Atualizado 5 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Banco BV anunciou uma nova parceria, que envolve a compra de uma fatia de 3,85% do capital da Méliuz, além da opção de compra dos 20% adicionais, futuramente.

A “aliança estratégica”, como vem sendo chamada a operação, envolve ainda a aquisição de 51% do Bankly (Acesso Soluções de Pagamento). Os 49% restantes podem ser comprados em até 90 dias.

O valor da aquisição foi R$ 1,50 por ação. Inicialmente as ações foram negociadas pelo CEO Israel Salmen, André Amaral, o diretor de estratégia, shopping e dados da empresa, e Lucas Marques, o diretor de recursos humanos.

Caso opte por comprar fatia adicional, que forma o bloco de controle, O BV deve fazer a transação em até 24 meses. Atualmente o Méliuz vale 1 bilhão na Bolsa.

Novas opções para os clientes Méliuz

Com a parceria o Méliuz passa a oferecer produtos e serviços BV para seus clientes. O BV passa a ser o provedor de infraestrutura, funding e de produtos financeiros para o Méliuz, que passa a ser remunerado pela geração de clientes para o BV.

“Com o aumento no número de contas bancárias no Brasil e mudanças no comportamento dos consumidores, o principal desafio dos bancos se tornou a conquista da principalidade do cliente”.

Gabriel Ferreira, CEO do banco BV

Com a celebração da parceria estratégica, o Méliuz passa a atuar na oferta de serviços financeiros no modelo asset light.

Dessa forma, deixa de assumir diversos custos e despesas relacionados a estes produtos e passando a ser remunerado pela originação de transações de serviços financeiros junto à nossa base de clientes.

“Com o novo modelo e a expertise e capacidade financeira do banco BV, teremos condições de focar na experiência do usuário, que é o grande diferencial do Méliuz desde o início, e poderemos voltar a acelerar o nosso crescimento e a geração de valor para os nossos acionistas”.

Israel Salmen, CEO do Méliuz
Mercado

Tarifa de 50% dos EUA Afeta Exportações de Carne Bovina Brasileira: Impacto para JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3)

Qualquer aumento de tarifa sobre produtos brasileiros deve impactar negativamente o setor produtivo da carne bovina e representar um entrave ao comércio internacional, avaliou nesta quarta-feira a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), ao comentar sobre a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. A associação, que […]

Ibovespa

Fechamento Ibovespa: Queda de 1,31% com Impacto nas Ações do Itaú Unibanco (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), Magazine Luiza (MGLU3) e Embraer (EMBR3) devido a Tarifas dos EUA

O Ibovespa encerrou o dia em baixa, influenciado pela ameaça do presidente dos Estados Unidos de aumentar as tarifas comerciais contra o Brasil. As ações de grandes empresas contribuíram para um movimento de realização de lucros. Após o fechamento do mercado, foi anunciada uma tarifa de 50% para produtos brasileiros. O Ibovespa, principal índice do […]