Mercado

C6 Bank sobe remuneração dos CDBs para 104% do CDI

  • 01/02/2023 - 18h05
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

O C6 Bank anunciou ontem, 31, que a remuneração dos CDBs oferecidos pelo banco com liquidez diária passarão a render 104% do CDI.

Segundo a instituição financeira, os clientes poderão encontrar diversas oportunidades dentro do aplicativo do banco digital. Ou seja, na plataforma há CDBs pós-fixados de 3 anos que pagam até 114% do CDI, por exemplo. Bem como, CDBs de 3 anos ano que rendem 15% ao ano, no segmento dos prefixados.

Outra opção de pós-fixados são os CDBs que pagam a variação do IPCA mais uma taxa pré-determinado. Neste caso, há certificados de 3 anos com rendimento de IPCA + 7,8%.

Investimentos

O CDB é um tipo de investimento considerado o segundo produto mais simplificado do mercado financeiro, atrás apenas da poupança.

O ativo é tido como um investimento de baixo risco e funciona como uma espécie de empréstimo feito aos bancos, que devolvem o dinheiro ao cliente em uma data posterior acrescido de juros ou remunerações predeterminadas.

De acordo com especialistas, CDBs com liquidez diária são indicados para pessoas que estão formando uma reserva de emergência, já que permitem o resgate do montante a qualquer momento.

Para investidores conservadores que desejam investir em renda fixa, mas já possuem uma reserva, o objetivo é aplicar em outras opções de CDBs com vencimentos mais longos adequados à liquidez que ele espera.

Valor líquido

Porém, vale lembrar que os CDBs, assim como outros produtos de renda fixa, pagam Imposto de Renda. Desta forma, quanto mais tempo o dinheiro ficar aplicado, menor será a tributação que incidirá sobre o rendimento.

Fato é, que a rentabilidade dos CDBs supera a poupança mesmo com o desconto do IR, principalmente quando a Selic fica acima de 8,5% ao ano. Isso porque, o rendimento líquido da poupança passa a ser de apenas 0,5% ao mês + Taxa Referencial, enquanto que os CDBs tendem a acompanhar a alta dos juros.

Mercado

Argentina Suspende Aquisição da Unidade da Telefónica pela Telecom Argentina por Risco de Monopólio

O gabinete presidencial da Argentina informou nesta sexta-feira que emitiu uma medida preventiva para suspender a aquisição da unidade local da Telefónica pela Telecom, alegando que a fusão poderia levar a uma concentração excessiva do mercado. A gigante espanhola das telecomunicações Telefónica disse em fevereiro que estava vendendo sua unidade no país para a Telecom […]