Mercado

CDBs são boas opções de investimentos para o momento atual

  • 29/06/2023 - 17h52
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

Se tratando de investimentos no Brasil, o momento pede uma certa cautela devido ao cenário que ainda implica em alta de juros. Com isso, a renda fixa é a grande aposta da vez.

De acordo com especialistas, a taxa Selic deverá fechar o ano de 2023 em 12,50%. Além disso, todos também têm contato com a volatilidade na Bolsa e o pouco rendimento da poupança, que ajudam a piorar a vontade de arriscar dos investidores.

Olhando este contexto, o mercado entende que a renda fixa é o principal alvo atrativo para quem busca segurança. Inclusive, para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, entre os títulos, os CDBs prefixados e pós-fixados são os mais indicados, já que trazem boa estabilidade e reforçam a previsão de ganhos ao longo do tempo.

O próprio Paraná Banco lançou uma campanha recentemente para investidores pessoas físicas, que tem o intuito de ampliar a base de clientes da instituição.

A proposta oferece ao cliente um CDB prefixado remunerando 15% ao ano, que equivale a 1,17% ao mês. Outro item também disponível é o CDB pós-fixado, que dispõe de 120% do CDI, com o prazo de um ano e aporte máximo de R$ 150 mil.

Vale lembrar, que esses tipos de investimentos contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), sendo, portanto, uma excelente oportunidade para quem pretende investir em alguma aplicação no momento pelo qual passa o país.

Mercado

Política Tarifária de Trump Afeta Decisões do Banco Central Europeu

A política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dificulta as decisões de política monetária do Banco Central Europeu, disse seu vice-presidente, Luis de Guindos, nesta segunda-feira. O aumento da incerteza causado pelas tarifas de Trump “reduziu a clareza em relação às decisões futuras”, disse de Guindos em uma entrevista à estação de rádio […]

Mercado

Mercados Globais Recuam com Temores de Recessão e Tarifas dos EUA

Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, uma vez que os comentários do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, aumentavam o desconforto com uma desaceleração econômica, enquanto o foco está nos sinais da próxima reunião do Federal Reserve. Em uma entrevista à NBC no domingo, Bessent alertou que “não […]