Mercado

Dólar à Vista Sobe Ante o Real com Expectativas sobre Tarifas dos EUA

  • 31/01/2025 - 09h40
  • Atualizado 1 mês atrás
  • 1 min de leitura
Escrito por: Reuters

O dólar à vista subia ante o real nas primeiras negociações desta sexta-feira, com os investidores se posicionando para a possibilidade do presidente dos Estados Unidos impor tarifas de importação sobre México e Canadá no sábado, enquanto aguardam dados da inflação norte-americana.

Às 9h05, o dólar à vista subia 0,68%, a 5,8932 reais na venda, mas ainda caminhava para um recuo no acumulado da semana.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 0,26%, a 5,863 reais.

Na quinta-feira, o dólar à vista fechou em baixa de 0,26%, a 5,8532 reais, a menor cotação desde 26 de novembro do ano passado, quando encerrou em 5,8096 reais.

O Banco Central fará nesta sessão um leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 5 de março de 2025.

Mercado

Política Tarifária de Trump Complica Decisões do Banco Central Europeu, Diz Vice-Presidente

A política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dificulta as decisões de política monetária do Banco Central Europeu, disse seu vice-presidente, Luis de Guindos, nesta segunda-feira. O aumento da incerteza causado pelas tarifas de Trump “reduziu a clareza em relação às decisões futuras”, disse de Guindos em uma entrevista à estação de rádio […]

Mercado

Mercados Globais Recuam com Temores de Recessão e Tarifas dos EUA

Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, uma vez que os comentários do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, aumentavam o desconforto com uma desaceleração econômica, enquanto o foco está nos sinais da próxima reunião do Federal Reserve. Em uma entrevista à NBC no domingo, Bessent alertou que “não […]