Em junho, inflação no e-commerce deve crescer 0,27% Em junho, inflação no e-commerce deve crescer 0,27%
Mercado

Em junho, inflação no e-commerce deve crescer 0,27%

  • 08/07/2022 - 18h45
  • Atualizado 6 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação no preços dos produtos comprados virtualmente, deve crescer 0,27% em junho, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). No acumulado dos últimos seis meses, o índice deve manter estabilidade.

“Apesar das alterações bastante significativas mês a mês nos últimos seis exercícios, os preços na internet ficaram praticamente estáveis no acumulado do semestre, ou seja, uma variação positiva de apenas 0,8%. No mesmo período, apenas como referência, pois se trata de uma outra cesta de bens, o IPCA cresceu 5,5%”, analisa Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar, em nota à imprensa.

Em junho, as maiores altas no E-Flation foram nos preços de notebooks, com aumento de 6,54%; panelas elétricas, com 2,92%; bicicletas, com 2,76%; e lavadora de roupas, com 2,61% aparecem em seguida.

Os itens que apresentaram menor variação de preço foram TVs, com queda de 3,58%; geladeiras, com baixa de 3,17%; fones de ouvidos, com 2,75%; e micro-ondas, com 1,63%. A única categoria a se manter estável no mês foi a de calçados. O Ibevar coletou informações de preços dos produtos mais vendidos no ambiente digital em 35 categorias.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Mercado

Tether Expande no Comércio Global de Commodities com Aquisição da Adecoagro

A potência criptográfica Tether, a maior empresa de ativos digitais do mundo, está aproveitando sua recente aquisição de uma empresa agrícola sul-americana para fazer uma jogada estratégica no comércio global de commodities, que movimenta vários trilhões de dólares por ano. A empresa tem como objetivo incorporar sua stablecoin, uma moeda digital atrelada ao dólar norte-americano […]

Mercado

ASML Enfrenta Possível Estagnação de Receita em 2026 Devido a Incertezas Tarifárias nos EUA

A ASML, maior fornecedora mundial de equipamentos de fabricação de chips de computador, alertou nesta quarta-feira que pode não alcançar um crescimento de receita em 2026, à medida que os fabricantes de semicondutores que estão construindo fábricas nos EUA aguardam clareza sobre o impacto potencial das tarifas. A incerteza nas negociações sobre tarifas estimulou os […]