A safra de soja do Brasil em 2024/2025 foi estimada nesta segunda-feira em 170,89 milhões de toneladas pela consultoria StoneX, abaixo da previsão divulgada no mês anterior, de 171,4 milhões de toneladas, diante de alguns problemas climáticos ao sul do país, segundo relatório.
“Houve ajustes em praticamente todo o país, com destaque para os cortes no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, devido à seca que predominou desde o final de dezembro e em boa parte de janeiro, em áreas desses Estados”, afirmou a especialista de inteligência de mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi, em nota.
A consultoria ainda estimou a exportação de soja da safra 2024/25 em 108,5 milhões de toneladas, acima das 107 milhões divulgadas no mês passado, “ressaltando que mudanças significativas poderão ocorrer, principalmente considerando as tensões entre EUA e China, que podem se refletir no mercado nacional de soja”.