Risco de Inadimplência dos EUA em Agosto Caso Teto da Dívida Não Seja Elevado - Investimentos e Notícias Risco de Inadimplência dos EUA em Agosto Caso Teto da Dívida Não Seja Elevado - Investimentos e Notícias
Mercado

Risco de Inadimplência dos EUA em Agosto Caso Teto da Dívida Não Seja Elevado

  • 26/03/2025 - 11h40
  • Atualizado 8 meses atrás
  • 2 min de leitura

O governo dos Estados Unidos correrá o risco de não pagar parte de sua dívida de US$36,6 trilhões já em agosto a menos que o Congresso aja para elevar o teto da dívida do país, segundo previsão do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

A previsão do CBO sobre a chamada “data X” em que o Departamento do Tesouro não será mais capaz de cobrir suas obrigações segue uma estimativa do Bipartisan Policy Center na segunda-feira de que os EUA poderiam enfrentar o risco de “default” em algum momento entre meados de julho e o início de outubro.

O CBO disse que a data “provavelmente” seria em agosto ou setembro.

Os republicanos que controlam a Câmara dos Deputados e o Senado dos EUA não informaram quando pretendem apresentar uma legislação para aumentar o limite da dívida autoimposto pelo Congresso.

Parlamentares têm repetidamente levado as negociações sobre o aumento do limite de endividamento do governo até o último minuto, uma tendência que tem abalado os mercados financeiros e levado as principais agências de crédito a reduzir suas classificações sobre a capacidade de crédito do governo federal.

(Com Reuters)

Mercado

Ibovespa Cai com Expectativas Econômicas dos EUA; Destaque para Rumo (RAIL3), Cosan (CSAN3), Raízen (RAIZ4), Hapvida (HAPV3) e Embraer (EMBR3)

O Ibovespa caía nesta segunda-feira, em linha com os mercados globais enquanto agentes financeiros se preparam para o retorno das divulgações de dados econômicos dos Estados Unidos durante a semana após o fim da paralisação do governo norte-americano. Às 11h04, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, caía 0,33%, a 157.223,03 pontos, com os setores […]

Mercado

Rumo (RAIL3) Prevê Forte Demanda de Transporte em 2026 com Estoques de Milho e Plantio Antecipado de Soja

A transportadora ferroviária Rumo espera para 2026 um nível de frete semelhante ao patamar da segunda metade deste ano, vendo um início de ano com demanda forte por alto volume de estoque de passagem de milho e semeadura antecipada de soja, afirmaram executivos da companhia nesta segunda-feira. “Vemos como base patamares similares de preços ao […]