Futuros de Milho e Soja Sobem em Meio a Preocupações Climáticas - Investimentos e Notícias Futuros de Milho e Soja Sobem em Meio a Preocupações Climáticas - Investimentos e Notícias
Mercado

Futuros de Milho e Soja Sobem em Meio a Preocupações Climáticas

  • 23/01/2025 - 18h43
  • Atualizado 5 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

Os futuros do milho na bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a subir nesta quinta-feira, com as preocupações com a seca na Argentina e os estoques mais apertados nos Estados Unidos impulsionando os futuros para o nível mais alto em mais de 14 meses, disseram os operadores.

Os futuros da soja também subiram, pairando perto de um pico de seis meses, com os investidores avaliando as perspectivas climáticas para as safras da América do Sul e o impacto da suspensão de alguns embarques do Brasil pela China. O trigo terminou inalterado, depois de subir no início do dia, com o apoio do milho e da soja.

Os participantes do mercado continuam aguardando notícias sobre os planos do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas aos principais parceiros comerciais, o que, se concretizado, poderá abalar os mercados de commodities.

O contrato mais ativo do milho na CBOT subiu 5,5 centavos, a 4,8975 dólares o bushel. Mais cedo, atingiu 4,945 dólares o bushel, o maior valor em um contrato contínuo desde 23 de outubro de 2023.

O trigo CBOT ficou inalterado em relação ao dia anterior, a 5,54 dólares o bushel, também ganhando apoio das preocupações com os danos causados pelo congelamento à safra de trigo de inverno adormecida em partes do cinturão de trigo dos EUA.

Os futuros da soja na CBOT subiram 9,5 centavos, para 10,655 dólares o bushel, com as questões climáticas permanecendo em foco.

No entanto, as preocupações com o clima excessivamente seco, que reduz a safra de soja argentina, podem ser contrabalançadas pelas expectativas de uma safra recorde de soja brasileira, disseram os operadores.

“Estamos cortando o topo do tamanho potencial da safra na Argentina, mas o que o Brasil tem a oferecer vai mais do que compensar isso”, disse Tom Fritz, corretor do EFG Group.

Ibovespa

Fechamento Ibovespa: Queda com Pressão de Petrobras (PETR4), Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) em Meio a Tensão no Oriente Médio

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, encerrou o dia em baixa de 0,41%, atingindo 136.550,5 pontos. A mínima do dia foi de 135.835,25 pontos e a máxima de 137.130,13 pontos, com um volume financeiro de R$20,48 bilhões. Os Estados Unidos realizaram ataques ao Irã no final de semana, com o presidente norte-americano afirmando […]

Mercado

ANP Suspende Programa de Monitoramento dos Combustíveis Devido a Cortes Orçamentários

A agência reguladora do setor de óleo e gás ANP informou em nota nesta segunda-feira que vai suspender seu Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) entre 1º e 31 de julho, dentre outras medidas emergenciais mediante cortes orçamentários. A autarquia ressaltou que vem sofrendo restrições orçamentárias recorrentes nos últimos anos. Segundo a agência, […]

Mercado

Dólar Hoje: Impacto de Conflito no Oriente Médio e Comentários do Fed no Mercado Cambial Brasileiro

A entrada dos Estados Unidos no conflito entre Irã e Israel no Oriente Médio foi absorvida pelos mercados globais nesta segunda-feira sem grandes turbulências, pelo menos por enquanto, o que abriu espaço para a baixa do dólar ante o real nesta segunda-feira. Declarações de autoridade do Federal Reserve favorecendo um possível corte de juros nos […]