Futuros do S&P 500 e Nasdaq Sobem com Expectativas de Novas Negociações Comerciais; Tesla (TSLA) em Alta - Investimentos e Notícias Futuros do S&P 500 e Nasdaq Sobem com Expectativas de Novas Negociações Comerciais; Tesla (TSLA) em Alta - Investimentos e Notícias
Mercado

Futuros do S&P 500 e Nasdaq Sobem com Expectativas de Novas Negociações Comerciais; Tesla (TSLA) em Alta

  • 08/07/2025 - 08h21
  • Atualizado 4 meses atrás
  • 2 min de leitura

Os futuros dos índices S&P 500 e Nasdaq subiam nesta terça-feira, com os investidores olhando para além da mais recente ofensiva tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e esperando que novas negociações com os principais parceiros evitem uma guerra comercial total.

O futuro do S&P 500 subia 0,1%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,24%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,07%.

Os três principais índices de Wall Street recuaram na segunda-feira, depois que Trump enviou cartas a 14 países – incluindo o Japão e a Coreia do Sul – ameaçando novas tarifas pesadas sobre as exportações para os EUA, além de adiar a implementação das taxas para 1º de agosto.

“Trump reacendeu sua ameaça… mas, novamente, ele fez outra concessão e adiou o período. Isso é admitir o fato de que ele quer fazer esses acordos comerciais. É do interesse dele e de todos os outros”, disse Daniela Hathorn, analista sênior de mercado da Capital.com.

Em abril, Trump limitou todas as tarifas sobre parceiros comerciais em 10% até 9 de julho para permitir negociações.

Desde então, Wall Street voltou a subir. Na semana passada, o Nasdaq e o S&P 500 atingiram máximas recordes, impulsionados por um mercado de trabalho resiliente que aliviou os temores de recessão.

Até o momento, os EUA fecharam acordos comerciais apenas com o Reino Unido e o Vietnã. Em junho, Washington e Pequim chegaram a um acordo sobre uma estrutura que abrange taxas tarifárias, restaurando uma frágil trégua em sua guerra comercial.

Ações de Destaque

  • Entre megacaps, as ações da Tesla subiam 1,3% nas negociações pré-abertura, depois que a ação registrou sua maior queda diária em quase um mês na segunda-feira.

(Com Reuters)

Mercado

IBC-Br: Atividade Econômica do Brasil Cai 0,20% em Setembro, Abaixo das Expectativas dos Economistas

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve queda de 0,20% em setembro sobre agosto, segundo dado dessazonalizado divulgado nesta segunda-feira, em contração maior do que a esperada por economistas. No terceiro trimestre, a atividade encolheu 0,9% sobre os três meses imediatamente anteriores. Economistas esperavam retração de 0,10% no mês. Na comparação com […]

Mercado

Expectativas de Inflação no Brasil para 2025 e Projeções Econômicas Mantidas com Ajuste no Dólar Hoje

Os agentes financeiros veem agora a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dentro da banda superior da meta perseguida pelo Banco Central, mostrou nesta segunda-feira pesquisa Focus realizada pela autoridade monetária brasileira junto a uma centena de economistas. A expectativa dos agentes agora é de que o IPCA encerre 2025 em […]