Investo lança projeto "Muito Além da Mesada" para crianças Investo lança projeto "Muito Além da Mesada" para crianças
Mercado

Investo lança projeto “Muito Além da Mesada” para crianças

  • 04/10/2023 - 17h37
  • Atualizado 10 meses atrás
  • 3 min de leitura

A Investo anunciou a segunda etapa de seu projeto dedicado à educação financeira infantil, o chamado “Muito Além da Mesada”. A novidade é uma parceria da gestora brasileira especializada em ETFs com a Bolsa de Valores – B3.

O objetivo da empresa é capacitar pais e cuidadores para que eles tenham habilidades financeiras essenciais, conseguindo, assim, preparar um futuro financeiramente saudável e seguro para seus filhos.

O trabalho conta com investimentos do Programa de Incentivo à Educação Financeira da B3. Segundo Cauê Mançanares, CEO da Investo, esta edição é ainda mais importante e estratégica, pois está aprofundada de forma técnica, permitindo aos usuários terem uma experiência mais prática para a criação de uma carteira de investimentos para as crianças.

“Com o sucesso de lançamento da primeira fase deste projeto, estamos comprometidos em fornecer uma base sólida de conhecimento financeiro não apenas para pais e mães, mas para as crianças também, auxiliando-os a tomar boas decisões financeiras ao longo da vida. Acreditamos que este é o caminho para um futuro melhor”, afirma o executivo.

Primeira fase

Na primeira fase, apresentada em maio deste ano, os temas abordados mostraram como poupar e investir as finanças pessoais para planejar o futuro dos filhos. A ideia era mostrar os caminhos para uma poupança desde o nascimento até o crescimento da criança, seguindo sempre a realidade financeira de cada família.

Já nesta etapa, serão discutidos aspectos como:

– Planejamento financeiro familiar básico.
– Como falar sobre dinheiro com crianças;
– Como investir para o futuro de uma criança; e
– Como montar uma carteira de investimentos para seus filhos.

O conteúdo será apresentado na forma de podcasts em vídeo.

Resultados

A gestora acredita que tais iniciativas são extremamente valiosas, pois fomentam o desenvolvimento da visão de longo prazo. Isso acaba tornando as famílias ainda mais capazes de realizar seus projetos, estimulando os bons hábitos financeiros para as próximas gerações.

Além disso, um jogo de tabuleiro também foi desenvolvido para que todos se reúnam para falar de dinheiro de forma lúdica. Criado por um time técnico de especialistas em educação financeira e infantil, o jogo será disponibilizado gratuitamente em versão PDF e poderá ser baixado por todas as pessoas que tiverem acesso à plataforma.

“Nosso objetivo com o Programa de Incentivo à Educação Financeira é unir esforços para estimular projetos que promovam a educação financeira. Assim, impulsionamos a entrega de informações de qualidade para a sociedade, além de contribuir verdadeiramente para o planejamento financeiro e a tomada de decisões mais conscientes”, afirma Christianne Bariquelli, superintendente de Educação da B3.

Vale lembrar, que o trabalho da Investo junto a B3 está inscrito na Semana Mundial do Investidor (WIW), promovida globalmente pela Iosco e coordenada no Brasil pela CVM. 

Ações de educação financeira que entram para a WIW ganham uma espécie de “selo de qualidade”, que atesta o objetivo genuíno da instituição em contribuir para o desenvolvimento do investidor.

Mercado

XP Reporta Crescimento de 12% no Lucro Líquido Ajustado do Terceiro Trimestre e Anuncia Recompra de Ações e Dividendos

A XP teve lucro líquido ajustado de R$1,33 bilhão no terceiro trimestre, alta de 12% sobre o resultado positivo do mesmo período do ano passado, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela companhia. Uma das principais provedoras de produtos e serviços financeiros no Brasil, a empresa teve captação líquida no período de R$29 bilhões, abaixo dos […]

Mercado

Contratos Futuros de Trigo e Soja Atingem Altas Históricas com Compras Técnicas e Demanda Chinesa

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago atingiram nesta segunda-feira seu nível mais alto desde julho, devido a compras técnicas e cobertura de posições vendidas, segundo analistas. O suporte dos fortes ganhos nos futuros da soja também ajudou a elevar os futuros do trigo. Os suprimentos globais de trigo são considerados amplos. […]