Lucro da Bunge Fica Abaixo das Expectativas no Quarto Trimestre - Investimentos e Notícias Lucro da Bunge Fica Abaixo das Expectativas no Quarto Trimestre - Investimentos e Notícias
Mercado

Lucro da Bunge Fica Abaixo das Expectativas no Quarto Trimestre

  • 05/02/2025 - 08h40
  • Atualizado 3 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

O lucro da Bunge ficou abaixo das expectativas de Wall Street no quarto trimestre, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira pela gigante do agronegócio, depois que safras globais volumosas afetaram as margens da comerciante de grãos.

As ações da empresa caíram 3,4% no pré-mercado.

Os preços do milho, da soja e do trigo atingiram as mínimas de quatro anos em 2024, à medida que os estoques globais atingiram máximas de vários anos, reduzindo as margens dos agronegócios.

Na terça-feira, a rival Archer-Daniels-Midland não cumpriu por pouco as expectativas de lucro trimestral em meio a uma desaceleração na demanda por produtos agrícolas.

O segmento de agronegócios da Bunge, que representa mais de 80% de sua receita total, viu o lucro básico ajustado cair para 364 milhões de dólares no quarto trimestre, em comparação com 639 milhões de dólares no ano anterior.

O lucro bruto em seu segmento de Óleos Refinados e Especiais caiu 19,5%, para 275 milhões de dólares no quarto trimestre.

A Bunge previu um lucro ajustado de 7,75 dólares por ação em 2025, abaixo das expectativas dos analistas de 8,71.

A empresa sediada no Missouri registrou um lucro ajustado de 2,13 por ação no quarto trimestre, em comparação com as estimativas dos analistas de 2,24, de acordo com dados compilados pela LSEG.

Mercado

Resultados da Moagem de Cana e Vendas de Açúcar e Etanol da Raízen (RAIZ4) no 4º Trimestre da Safra 2024/25

A moagem de cana-de-açúcar pela Raízen somou 700 mil toneladas no quarto trimestre da safra 2024/25, ante o volume de 13,8 milhões de toneladas registrado no terceiro trimestre da safra 2024/45. A produção de açúcar equivalente somou entre 84 mil e 88 mil toneladas no mesmo período, de acordo com relatório preliminar da Raízen divulgado […]

Mercado

Ministra das Finanças do Reino Unido discute Acordo Comercial com os EUA e Desequilíbrios Econômicos Globais

A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, disse nesta quinta-feira que compartilha com algumas das preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre os desequilíbrios na economia mundial, um dia antes de discutir um acordo comercial com seu colega norte-americano. Falando no Fundo Monetário Internacional (FMI), Reeves disse que as tarifas comerciais — […]