Maioria dos Norte-Americanos Apoia Sanções a Parceiros Comerciais da Rússia para Pressionar Fim da Guerra na Ucrânia - Investimentos e Notícias Maioria dos Norte-Americanos Apoia Sanções a Parceiros Comerciais da Rússia para Pressionar Fim da Guerra na Ucrânia - Investimentos e Notícias
Mercado

Maioria dos Norte-Americanos Apoia Sanções a Parceiros Comerciais da Rússia para Pressionar Fim da Guerra na Ucrânia

  • 27/08/2025 - 11h22
  • Atualizado 3 meses atrás
  • 2 min de leitura

A maioria dos norte-americanos apoia uma tentativa de sancionar os parceiros comerciais da Rússia como forma de pressionar Moscou a encerrar sua guerra com a Ucrânia, de acordo com uma nova pesquisa.

A pesquisa de três dias, concluída no domingo, mostrou que 62% dos entrevistados apoiam a sanção dos parceiros comerciais da Rússia, uma estratégia que o presidente dos EUA, Donald Trump, adotou parcialmente e ameaçou expandir para incluir a China.

A Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022, desencadeando o maior conflito da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Mais de 1 milhão de pessoas foram mortas ou feridas em ambos os lados, incluindo milhares de civis, em sua maioria ucranianos, de acordo com analistas.

Nas últimas semanas, Trump se envolveu em intensa diplomacia, encontrando-se com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, mas até agora não conseguiu interromper o conflito, uma meta que ele havia prometido cumprir em seu primeiro dia no cargo.

Trump, que teria dito que gostaria de ganhar um Prêmio Nobel da Paz, já impôs sanções secundárias, na forma de uma tarifa de 25%, contra a Índia por continuar comprando petróleo russo — a principal fonte de financiamento do Kremlin para sua guerra contra a Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos ameaçou impor taxas pesadas contra a China, maior comprador de petróleo russo, a Turquia, os Emirados Árabes Unidos e outros países que comercializam com a Rússia, para intensificar a pressão sobre Moscou para que concorde com um cessar-fogo.

Resultados da Pesquisa

  • Cerca de 76% dos correligionários republicanos de Trump disseram que apoiam as sanções aos parceiros comerciais russos como uma forma de interromper a guerra.
  • Uma maioria modesta — 58% — dos democratas também apoia as sanções.

A pesquisa reuniu respostas de 1.022 adultos norte-americanos em todo o país e teve uma margem de erro de 3 pontos percentuais para todos os entrevistados. Sua margem de erro para republicanos e democratas foi de 6 pontos.

(Com Reuters)

Mercado

Paralisação do Governo dos EUA: Câmara Vota Pacote de Financiamento Provisório em Meio a Conflitos Partidários

A Câmara dos Deputados dos EUA tentará encerrar a mais longa paralisação já registrada do governo dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, com a votação de um pacote de financiamento provisório para retomar a assistência alimentar interrompida, pagar centenas de milhares de funcionários federais e recuperar um sistema de controle de tráfego aéreo prejudicado. Os republicanos […]

Mercado

IEA Prevê Crescimento da Demanda Global de Petróleo e Gás até 2050, Ameaçando Metas Climáticas

A demanda global de petróleo e gás pode crescer até 2050, afirmou a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, afastando-se de suas expectativas anteriores de uma rápida transição para combustíveis mais limpos e prevendo que o mundo provavelmente não conseguirá atingir as metas climáticas. A IEA tem enfrentado pressão dos […]

Mercado

Produção de Óleo de Palma da Malásia Deve Ultrapassar 20 Milhões de Toneladas em 2025, Impulsionada por Clima Favorável e Novas Plantações

A produção de óleo de palma bruto da Malásia em 2025 deve ultrapassar 20 milhões de toneladas pela primeira vez, apoiada por um clima favorável, melhor oferta de mão de obra e novas plantações de maior rendimento, disseram autoridades do comércio e da indústria. A produção recorde significa que o segundo maior produtor mundial de […]