Neoenergia Vende Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu - Investimentos e Notícias Neoenergia Vende Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu - Investimentos e Notícias
Mercado

Neoenergia Vende Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu

  • 05/02/2025 - 19h40
  • Atualizado 5 meses atrás
  • 1 min de leitura
Escrito por: Reuters

A Neoenergia anunciou nesta quarta-feira que assinou um acordo para vender a usina hidrelétrica Baixo Iguaçu para as empresas EDF Brasil e STOA, em operação avaliada em 1,4 bilhão de reais.

A transação envolve a alienação de 100% das ações da Geração Céu Azul, empresa que detém 70% do consórcio operador da usina. Segundo a Neoenergia, a operação ainda está sujeita a eventual exercício do direito de preferência por parte da Copel, que tem os 30% restantes do consórcio.

A hidrelétrica Baixo Iguaçu fica no Paraná e capacidade instalada de 350 megawatts (MW), com uma garantia física de 172 megawatts médios (MWm).

A conclusão da operação está sujeita ainda a condições precedentes, como aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da agência reguladora Aneel, acrescentou a Neoenergia.

“Essa operação reforça a estratégia de rotação de ativos da companhia com foco em otimização de portfólio com geração de valor, seguindo a disciplina de capital e simplificação de sua estrutura”, disse a empresa em fato relevante.

Mercado

Tether Expande no Comércio Global de Commodities com Aquisição da Adecoagro

A potência criptográfica Tether, a maior empresa de ativos digitais do mundo, está aproveitando sua recente aquisição de uma empresa agrícola sul-americana para fazer uma jogada estratégica no comércio global de commodities, que movimenta vários trilhões de dólares por ano. A empresa tem como objetivo incorporar sua stablecoin, uma moeda digital atrelada ao dólar norte-americano […]

Mercado

ASML Enfrenta Possível Estagnação de Receita em 2026 Devido a Incertezas Tarifárias nos EUA

A ASML, maior fornecedora mundial de equipamentos de fabricação de chips de computador, alertou nesta quarta-feira que pode não alcançar um crescimento de receita em 2026, à medida que os fabricantes de semicondutores que estão construindo fábricas nos EUA aguardam clareza sobre o impacto potencial das tarifas. A incerteza nas negociações sobre tarifas estimulou os […]