Mercado

Nubank começa testes de empréstimo consignado com servidores

  • 21/03/2023 - 17h54
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Nubank informou que ampliou os testes para a oferta de empréstimo consignado, com o intuito de aumentar a oferta de seu portfólio de serviços. O chamado NuConsignado é a mais nova plataforma do banco digital que visa liberar crédito para clientes que precisam de uma ajuda financeira.

Na primeira fase de testes, uma parte dos usuários brasileiros que são servidores públicos federais poderão contratar o recurso diretamente no aplicativo do Nubank, em um sistema 100% online.

Neste caso, a pessoa conseguirá simular o empréstimo com taxas, além de poder contratá-lo sem participação de intermediários.

De acordo com o Nubank, a experiência permitirá que a empresa pratique taxas variadas de acordo com o perfil de cada cliente e os resultados do período de testes. Com isso, o valor da parcela do empréstimo contratado com o custo efetivo total (CET) será deduzido diretamente da folha de pagamento do servidor.

 “Com o jeito Nubank, estamos dando o primeiro passo para transformar o mercado de consignação e facilitar a vida do cliente”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

A empresa afirmou, ainda, que o período de mudanças e melhorias deve durar o primeiro semestre. Após, o serviço será ampliado para todo o público.

Crédito 

O Nubank afirmou que tem expandido a oferta de crédito responsável (securitizado ou não), em que o cliente tem seus investimentos como garantia, além da entrada no mercado de empréstimo consignado.

O banco digital foi considerado a terceira maior instituição no país em número de clientes de empréstimos acima de R$ 200,00 e a primeira entre as fintechs, segundo dados ligados ao Banco Central.

Mercado

Argentina Suspende Aquisição da Unidade da Telefónica pela Telecom Argentina por Risco de Monopólio

O gabinete presidencial da Argentina informou nesta sexta-feira que emitiu uma medida preventiva para suspender a aquisição da unidade local da Telefónica pela Telecom, alegando que a fusão poderia levar a uma concentração excessiva do mercado. A gigante espanhola das telecomunicações Telefónica disse em fevereiro que estava vendendo sua unidade no país para a Telecom […]