Mercado

Nubank fecha parceria com EBANX para oferecer NuPay

  • 11/07/2023 - 17h00
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Nubank anunciou uma parceria com o EBANX, fintech global de pagamentos especializada em mercados em ascensão.

Segundo informações do banco digital, juntas, as instituições vão oferecer o NuPay – um método de pagamento alternativo para compras internacionais. Com isso, mais de 1.600 empresas globais que são clientes do EBANX poderão utilizar o recurso para atender seus usuários.

NuPay

De acordo com o Nubank, a ferramenta do NuPay oferece uma experiência de pagamento mais rápida e eficaz para todos os consumidores. Desta forma, quando a pessoa escolhe o meio de pagamento no checkout, ela é direcionada para o aplicativo do banco e, por meio da interface do app, consegue finalizar a compra, não havendo a necessidade de inserir dados do cartão de crédito

Além de tal facilidade, a pessoa pode parcelar suas compras em até 12 vezes.

“A parceria do EBANX com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento”, afirma Erika Daguani, VP de produto do EBANX.

Vale lembrar que, a depender do perfil e análise de crédito do cliente, o banco libera limite extra para diferentes compras, o que significa que o usuário consegue adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem que o limite seja consumido do cartão do Nubank.

Comércio digital

 A executiva do EBANX afirma, ainda, que o Brasil é hoje o maior mercado de comércio digital da América Latina. “Por isso, a forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores”.

Segundo dados do Beyond Borders 2022/2023, estudo anual publicado pelo EBANX, só em 2023, o comércio digital do Brasil deve crescer 25%, atingindo a marca de US$ 263 bilhões em volume transacionado.

O varejo online segue na frente, com um salto de 62% no último ano. Logo atrás, vem o mercado de viagens e turismo, com 43%, e aplicativos de transporte de passageiros e delivery, com 23%.

Mercado

Ministério da Fazenda Eleva Projeções de Inflação para 2025 e 2026 em Meio a Cenário de Dólar em Queda

O Ministério da Fazenda elevou suas projeções para a inflação brasileira em 2025 e 2026, mantendo ainda as previsões para o crescimento do país nos dois períodos, informou a Secretaria de Política Econômica (SPE) nesta quarta-feira. Segundo boletim divulgado pela SPE, a Fazenda passou a ver o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) […]

Mercado

Vivara (VIVA3) Registra Lucro Líquido de R$300 Milhões no Quarto Trimestre com Expansão de Margens

A Vivara apurou lucro líquido de quase R$300 milhões no quarto trimestre do ano passado, um salto de 91,9% em relação ao desempenho no mesmo período do exercício anterior, em resultado ajudado por alterações de critérios contábeis, mas também marcado por melhora em margens. Em resultados comparáveis, o lucro somou R$204,6 milhões, aumento de 42% […]