Nubank fecha parceria com EBANX para oferecer NuPay Nubank fecha parceria com EBANX para oferecer NuPay
Mercado

Nubank fecha parceria com EBANX para oferecer NuPay

  • 11/07/2023 - 17h00
  • Atualizado 3 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Nubank anunciou uma parceria com o EBANX, fintech global de pagamentos especializada em mercados em ascensão.

Segundo informações do banco digital, juntas, as instituições vão oferecer o NuPay – um método de pagamento alternativo para compras internacionais. Com isso, mais de 1.600 empresas globais que são clientes do EBANX poderão utilizar o recurso para atender seus usuários.

NuPay

De acordo com o Nubank, a ferramenta do NuPay oferece uma experiência de pagamento mais rápida e eficaz para todos os consumidores. Desta forma, quando a pessoa escolhe o meio de pagamento no checkout, ela é direcionada para o aplicativo do banco e, por meio da interface do app, consegue finalizar a compra, não havendo a necessidade de inserir dados do cartão de crédito

Além de tal facilidade, a pessoa pode parcelar suas compras em até 12 vezes.

“A parceria do EBANX com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento”, afirma Erika Daguani, VP de produto do EBANX.

Vale lembrar que, a depender do perfil e análise de crédito do cliente, o banco libera limite extra para diferentes compras, o que significa que o usuário consegue adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem que o limite seja consumido do cartão do Nubank.

Comércio digital

 A executiva do EBANX afirma, ainda, que o Brasil é hoje o maior mercado de comércio digital da América Latina. “Por isso, a forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores”.

Segundo dados do Beyond Borders 2022/2023, estudo anual publicado pelo EBANX, só em 2023, o comércio digital do Brasil deve crescer 25%, atingindo a marca de US$ 263 bilhões em volume transacionado.

O varejo online segue na frente, com um salto de 62% no último ano. Logo atrás, vem o mercado de viagens e turismo, com 43%, e aplicativos de transporte de passageiros e delivery, com 23%.

Mercado

Resultados da Moagem de Cana e Vendas de Açúcar e Etanol da Raízen (RAIZ4) no 4º Trimestre da Safra 2024/25

A moagem de cana-de-açúcar pela Raízen somou 700 mil toneladas no quarto trimestre da safra 2024/25, ante o volume de 13,8 milhões de toneladas registrado no terceiro trimestre da safra 2024/45. A produção de açúcar equivalente somou entre 84 mil e 88 mil toneladas no mesmo período, de acordo com relatório preliminar da Raízen divulgado […]

Mercado

Ministra das Finanças do Reino Unido discute Acordo Comercial com os EUA e Desequilíbrios Econômicos Globais

A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, disse nesta quinta-feira que compartilha com algumas das preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre os desequilíbrios na economia mundial, um dia antes de discutir um acordo comercial com seu colega norte-americano. Falando no Fundo Monetário Internacional (FMI), Reeves disse que as tarifas comerciais — […]