Paralisação na Vicentin afeta pagamento de salários - Investimentos e Notícias Paralisação na Vicentin afeta pagamento de salários - Investimentos e Notícias
Mercado

Paralisação na Vicentin afeta pagamento de salários

  • 07/04/2025 - 12h01
  • Atualizado 7 meses atrás
  • 2 min de leitura

A paralisação do trabalho do conglomerado argentino Vicentin em suas fábricas de esmagamento de soja afetou sua capacidade de pagar os salários de março aos funcionários, disse a empresa em um memorando interno, que a empresa confirmou na segunda-feira.

A Vicentin disse no sábado que havia interrompido o trabalho nas fábricas devido à falta de contratos em meio ao seu processo de falência.

Recentemente, a empresa teve dificuldades para pagar os funcionários em dia, o que fez com que os trabalhadores entrassem em greve no mês passado.

Os clientes da empresa “atrasaram ou interromperam os suprimentos necessários para continuarmos com nossas atividades”, disse Vicentin no memorando aos funcionários, o que “teve um impacto direto em nossas operações”.

Isso inclui algumas obrigações comerciais e pagamentos de salários de março, de acordo com a empresa.

Os trabalhadores da Vicentin, bem como os sindicatos de trabalhadores de sementes oleaginosas, já haviam entrado em greve para protestar contra o atraso nos pagamentos do mês de fevereiro.

Se a empresa não pagar os funcionários até terça-feira, “certamente uma ação (de trabalho) será tomada”, disse o secretário do sindicato, Martin Morales.

(Com Reuters)

Mercado

XP Reporta Crescimento de 12% no Lucro Líquido Ajustado do Terceiro Trimestre e Anuncia Recompra de Ações e Dividendos

A XP teve lucro líquido ajustado de R$1,33 bilhão no terceiro trimestre, alta de 12% sobre o resultado positivo do mesmo período do ano passado, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela companhia. Uma das principais provedoras de produtos e serviços financeiros no Brasil, a empresa teve captação líquida no período de R$29 bilhões, abaixo dos […]

Mercado

Contratos Futuros de Trigo e Soja Atingem Altas Históricas com Compras Técnicas e Demanda Chinesa

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago atingiram nesta segunda-feira seu nível mais alto desde julho, devido a compras técnicas e cobertura de posições vendidas, segundo analistas. O suporte dos fortes ganhos nos futuros da soja também ajudou a elevar os futuros do trigo. Os suprimentos globais de trigo são considerados amplos. […]