Mercado

PicPay anuncia integração com carteiras digitais da Apple, Google e Samsung Wallet

  • 28/09/2023 - 19h43
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

O PicPay anunciou nesta quinta-feira (28) a integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Wallet e com isso, os usuários poderão pagar suas compras por aproximação do smartphone ou smartwatch das plataformas de forma imediata por meio do cartão virtual ao cadastrar o PicPay Card, sem necessidade de usar um cartão físico.

“O pagamento via NFC já é um dos principais meios de pagamento, mesmo quando o cliente tem cartão físico em mãos. Nossa presença nas carteiras digitais está em linha com os hábitos de consumo e faz parte da nossa estratégia de principalidade dos usuários. Também é uma forma de democratizar os serviços financeiros e pagamentos, oferecendo um ecossistema completo aos nossos clientes”, afirma Frederico Trevisan, executivo responsável por Cartões no PicPay.

Esse é mais um passo na ampliação do portfólio, aumentando o engajamento da base e consolidando o PicPay como um dos maiores ecossistemas financeiros do mercado brasileiro.

O anúncio da chegada às carteiras digitais acontece dois meses após a incorporação da área de varejo do Banco Original pelo PicPay e foi um dos projetos acelerados por esse movimento. Os clientes Original já contavam com essa facilidade e, a partir de agora, os usuários PicPay também podem usufruir dessas vantagens.

Com a migração, um movimento estratégico, cada empresa agora foca em seu core business, Original no atacado e PicPay no varejo.

Como utilizar o serviço

Para cadastrar o cartão de crédito e débito do PicPay na Apple Pay, Samsung Wallet e Google Pay, basta acessar o app do PicPay e, na aba de cartões, adicioná-lo às carteiras digitais. O serviço está sendo liberado gradualmente e estará disponível para todos os usuários até o fim de outubro.

Mercado

Citi Rebaixa Caixa Seguridade (CXSE3) e Eleva Preço-Alvo de BB Seguridade (BBSE3) em Análise do Setor de Seguros

Analistas rebaixaram nesta segunda-feira a recomendação para as ações da Caixa Seguridade para “neutra”, após revisarem as perspectivas para o setor de seguros, reduzindo o preço-alvo a R$15,50, de R$18 anteriormente. A revisão segue a divulgação dos resultados corporativos do setor no quarto trimestre de 2024, projeções para 2025, mudanças nas expectativas macroeconômicas e o […]