Produção de Café na Colômbia Aumenta 41% em Janeiro - Investimentos e Notícias Produção de Café na Colômbia Aumenta 41% em Janeiro - Investimentos e Notícias
Mercado

Produção de Café na Colômbia Aumenta 41% em Janeiro

  • 07/02/2025 - 11h40
  • Atualizado 5 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

A produção de café na Colômbia, o maior fornecedor mundial de arábica lavado, aumentou 41% em janeiro para 1,35 milhão de sacas de 60 kg, em comparação com o mesmo mês de 2024, impulsionada pelo bom clima nas áreas de cultivo, informou a Federação Nacional de Cafeicultores na quinta-feira.

A colheita foi comparada com 959.000 sacas no primeiro mês do ano passado.

Da mesma forma, as exportações de café colombiano em janeiro aumentaram 23%, para 1,15 milhão de sacas.

No entanto, a safra caiu 24,5% em relação ao volume de 1,79 milhão de sacas de dezembro, e as exportações caíram 10,2% na mesma comparação.

Nos últimos 12 meses, a safra de café da Colômbia aumentou 26%, para pouco mais de 14,3 milhões de sacas, e as exportações aumentaram 17%, para 12,5 milhões de sacas.

A safra de café da Colômbia, conhecida por seus cafés suaves e de alta qualidade, aumentou 23% em 2024, para 13,9 milhões de sacas. O país sul-americano tem capacidade para produzir cerca de 14 milhões de sacas por ano.

A Colômbia, o terceiro maior produtor de café do mundo, depois do Brasil e do Vietnã, tem 840.000 hectares de plantações de café e cerca de 540.000 famílias dependem dessa atividade.

Ibovespa

Fechamento Ibovespa: Queda de 1,31% com Ameaça de Tarifas dos EUA, Impacto em Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)

O Ibovespa encerrou o dia em baixa, pressionado pela ameaça do presidente dos Estados Unidos de aumentar as tarifas comerciais contra o Brasil. As principais ações do índice contribuíram para um movimento de realização de lucros. Após o fechamento da bolsa, foi anunciada uma tarifa de 50% para produtos brasileiros. O Ibovespa, principal índice do […]

Mercado

Nvidia (NVDA) Alcança Valuation de US$4 Trilhões e Impulsiona Alta em Wall Street

Os índices de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira, com o índice de tecnologia Nasdaq na liderança, conforme a Nvidia atingiu brevemente uma “valuation” de US$4 trilhões e a ata da reunião do Federal Reserve alimentou esperanças de que as pressões inflacionárias das tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump, não inviabilizarão cortes na taxa […]