Mercado

Queda nas Ações do PayPal Após Desaceleração no Crescimento de Negócios

  • 04/02/2025 - 15h40
  • Atualizado 1 mês atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

As ações do PayPal caíam quase 10% nesta terça-feira, após a gigante de pagamentos digitais ver o crescimento de seus negócios desacelerar junto com um encolhimento da margem de lucro no quarto trimestre.

O segmento no qual o PayPal está inserido tradicionalmente tem sido um negócio de margens baixas por causa de competição ferrenha, mas tem visto forte crescimento nos últimos anos.

Sob o comando do presidente-executivo Alex Chriss, a empresa embarcou em um ambicioso plano de recuperação baseado em “crescimento rentável” e reformulou sua estratégia de preços, perdendo alguns clientes.

No quarto trimestre, o crescimento do volume total de processamento de pagamentos para terceiros do PayPal caiu drasticamente para 2%, de 29% no ano anterior.

“A administração tem foco maior no crescimento rentável do produto Braintree, que é o produto de ‘checkout’ sem marca do PayPal. Isso resultou em uma desaceleração nos volumes de pagamento para a empresa, mas melhorou a lucratividade em geral”, disse Logan Purk, analista da Edward Jones.

Enquanto isso, o crescimento dos produtos de marca — em que consumidores e varejistas interagem dentro da plataforma do PayPal diretamente, como o Venmo — também ficou abaixo das expectativas de alguns analistas, ofuscando a previsão otimista de lucro para 2025, que superou as estimativas de Wall Street.

As ações da empresa caíam 9,5% nesta terça-feira, a caminho de registrar seu pior dia em quase um ano.

Impulso para o Lucro

Desde que assumiu o controle em 2023, o presidente-executivo do PayPal tem se concentrado em produtos de alta margem e renegociado com comerciantes os preços de várias ofertas.

A companhia projeta lucro ajustado entre 4,95 e 5,10 dólares por ação para o ano, superando as expectativas de Wall Street de 4,90 dólares, segundo estimativas compiladas pela LSEG.

No quarto trimestre, a empresa registrou lucro ajustado de 1,19 dólar, superior às estimativas de 1,12 dólar. A receita, por sua vez, subiu 4%, chegando a 8,4 bilhões de dólares, enquanto o volume total de pagamentos cresceu 7%.

Mercado

Rejeição da Reforma Trabalhista no Senado Colombiano

Um comitê do Senado colombiano rejeitou nesta terça-feira uma reforma trabalhista promovida pelo presidente Gustavo Petro, marcando o mais recente revés nos esforços do líder esquerdista para aprovar a legislação econômica e social que ele prometeu durante a campanha. A reforma trabalhista era uma iniciativa fundamental para Petro, que diz ter um mandato dos eleitores […]

Mercado

Trump demite comissários democratas da FTC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu dois comissários democratas da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nesta terça-feira, em outro grande teste para a independência das agências reguladoras. Um funcionário da Casa Branca confirmou as demissões dos comissários democratas Alvaro Bedoya e Rebecca Kelly Slaughter depois que elas foram relatadas, […]

Mercado

Arezzo (AZZA3): Acionistas Negam Discussões de Cisão ou Venda de Participação

Os acionistas de referência da Azzas 2154, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, informaram que não há, no momento, qualquer discussão em andamento sobre compra de participação ou sobre cisão ou segregação de negócios da companhia, disse a Azzas na noite desta terça-feira. Segundo fato relevante divulgado pela companhia ao mercado, ao serem indagados sobre notícias […]