As bolsas de valores dos Estados Unidos caíram nesta sexta-feira, ampliando um recente movimento de baixa na esteira de dados econômicos negativos do país.
O índice S&P 500 teve a maior queda desde 18 de dezembro, assim como o índice Russell 2000, de small-caps.
Na semana, os três índices acionários norte-americanos perderam terreno, com o Dow Jones tendo a maior queda semanal desde meados de outubro.
“Estamos vendo a confiança do consumidor, as tarifas de importação e os resultados trimestrais de empresas ultrapassando os temas ligados à inteligência artificial como os principais impulsionadores da direção do mercado”, disse Greg Bassuk, presidente-executivo da AXS Investments.
Dados econômicos mostraram desaceleração da atividade comercial e deterioração da confiança do consumidor dos EUA, com participantes de pesquisa expressando uma perspectiva cada vez mais negativa diante das incógnitas econômicas.
Desempenho dos Setores
- Setores economicamente sensíveis, reunidos sob os índices Dow Jones Transport Average, Philadelphia, de semicondutores; Russell 2000, de smallcaps; habitação e consumo caíram mais de 2%.
- O Dow Jones caiu 1,69%, para 43.428,02 pontos.
- O S&P 500 perdeu 1,71%, para 6.013,13 pontos.
- O Nasdaq recuou 2,20%, para 19.524,01 pontos.
- Entre os 11 principais setores do S&P 500, todos, exceto o de bens de consumo básicos, encerraram em baixa. O indicador que abriga ações de empresas vinculadas a bens de consumo discricionários e tecnologia sofreu a maior perda percentual.
(Com Reuters)