Queda nos Futuros de Milho e Soja em Chicago - Investimentos e Notícias Queda nos Futuros de Milho e Soja em Chicago - Investimentos e Notícias
Mercado

Queda nos Futuros de Milho e Soja em Chicago

  • 22/01/2025 - 19h40
  • Atualizado 10 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

Os futuros do milho e da soja em Chicago caíram em relação aos picos de vários meses registrados na sessão anterior, nesta quarta-feira, devido à realização de lucros e às previsões de chuvas oportunas para a Argentina, disseram analistas.

Enquanto isso, a notícia de que a China, o maior comprador de soja do mundo, parou de receber embarques de soja brasileira de cinco empresas depois que as cargas não atenderam às exigências fitossanitárias também pesou sobre os mercados, disseram os analistas.

O contrato de milho mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) caiu 5,75 centavos, a 4,8425 dólares, tendo anteriormente atingido seu maior pico desde 6 de dezembro de 2023.

O contrato de soja mais ativo na CBOT caiu 11,25 centavos, a 10,56 dólares o bushel, tendo atingido seu ponto mais alto desde 26 de julho.

O trigo acompanhou a queda do milho e da soja, mas encontrou apoio nas preocupações com o frio severo nos cinturões de cultivo dos EUA, com riscos de morte no inverno nesta quarta-feira para o trigo vermelho macio de inverno em partes da região central dos EUA, de acordo com o Commodity Weather Group.

O trigo CBOT caiu 4,75 centavos, a 5,54 dólares por bushel. No início da sessão, atingiu o ponto mais alto desde 11 de dezembro.

As quedas nos futuros da soja e do milho nesta quarta-feira podem ser atribuídas, em grande parte, a correções técnicas, disse Karl Setzer, sócio da Consus Ag Consulting, com alguma realização de lucros após as altas de terça-feira.

Os operadores também estavam monitorando as perspectivas climáticas na América do Sul, disse Randy Place, analista da Hightower Report, com as previsões indicando chuvas nos cinturões de safra argentinos ressecados na próxima semana.

Mercado

XP Reporta Crescimento de 12% no Lucro Líquido Ajustado do Terceiro Trimestre e Anuncia Recompra de Ações e Dividendos

A XP teve lucro líquido ajustado de R$1,33 bilhão no terceiro trimestre, alta de 12% sobre o resultado positivo do mesmo período do ano passado, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela companhia. Uma das principais provedoras de produtos e serviços financeiros no Brasil, a empresa teve captação líquida no período de R$29 bilhões, abaixo dos […]

Mercado

Contratos Futuros de Trigo e Soja Atingem Altas Históricas com Compras Técnicas e Demanda Chinesa

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago atingiram nesta segunda-feira seu nível mais alto desde julho, devido a compras técnicas e cobertura de posições vendidas, segundo analistas. O suporte dos fortes ganhos nos futuros da soja também ajudou a elevar os futuros do trigo. Os suprimentos globais de trigo são considerados amplos. […]