Queda nos Pedidos de Auxílio-Desemprego nos EUA Indica Mercado de Trabalho Estável - Investimentos e Notícias Queda nos Pedidos de Auxílio-Desemprego nos EUA Indica Mercado de Trabalho Estável - Investimentos e Notícias
Mercado

Queda nos Pedidos de Auxílio-Desemprego nos EUA Indica Mercado de Trabalho Estável

  • 08/01/2025 - 11h00
  • Atualizado 6 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu de forma inesperada na semana passada, indicando um mercado de trabalho estável no início do ano, embora alguns trabalhadores demitidos estejam tendo dificuldades para encontrar novos empregos.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 10.000, para 201.000 com ajuste sazonal, na semana encerrada em 4 de janeiro, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira. Economistas consultados previam 218.000 pedidos para a última semana.

O relatório foi publicado um dia antes do habitual, uma vez que os escritórios do governo federal estarão fechados na quinta-feira em homenagem ao ex-presidente Jimmy Carter, que morreu em 29 de dezembro, aos 100 anos de idade.

Embora os pedidos tendam a ser voláteis na virada do ano, eles têm oscilado em torno de níveis associados a baixas demissões, que estão sustentando o mercado de trabalho e a economia em geral.

A estabilidade do mercado de trabalho foi ressaltada pelos dados do governo na terça-feira, que mostraram um aumento nas vagas de emprego em aberto em novembro, com 1,13 vagas para cada pessoa desempregada, em comparação com 1,12 em outubro.

A situação do mercado de trabalho permite que o Federal Reserve mantenha os juros inalteradas na reunião deste mês, em meio a um cenário de incerteza sobre o impacto das políticas propostas pelo presidente eleito Donald Trump.

Trump prometeu cortar impostos, impor ou aumentar maciçamente as tarifas de importação e deportar milhões de imigrantes ilegais, planos que os economistas advertiram que estimulariam a inflação.

Mercado

ASML Enfrenta Possível Estagnação de Receita em 2026 Devido a Incertezas Tarifárias nos EUA

A ASML, maior fornecedora mundial de equipamentos de fabricação de chips de computador, alertou nesta quarta-feira que pode não alcançar um crescimento de receita em 2026, à medida que os fabricantes de semicondutores que estão construindo fábricas nos EUA aguardam clareza sobre o impacto potencial das tarifas. A incerteza nas negociações sobre tarifas estimulou os […]

Mercado

Índices de Wall Street Oscilam com Dados de Inflação e Balanços Corporativos; Destaque para Goldman Sachs (GS), Morgan Stanley (MS) e Bank of America (BAC)

Os principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta quarta-feira, com os investidores analisando novos dados de inflação nos Estados Unidos e digerindo uma nova rodada de balanços corporativos. Os preços ao produtor dos EUA se mantiveram estáveis em junho, desafiando as expectativas, uma vez que os custos mais altos dos produtos tarifados foram compensados […]

Mercado

Nvidia (NVDA) Planeja Aumentar Fornecimento de Chips H20 para a China Após Reversão de Restrição de Exportação

A Nvidia aumentará o fornecimento de chips H20 em conformidade com a China nos próximos meses e buscará levar semicondutores mais avançados para o segundo maior mercado de tecnologia do mundo, disse o presidente-executivo Jensen Huang em um evento em Pequim. As declarações de Huang foram feitas depois que a empresa mais valiosa do mundo […]