Mercado

Receita líquida da Neogrid cresce 8% no 2T22

  • 08/08/2022 - 19h01
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 3 min de leitura

A Neogrid Participações S.A. (NGRD3), empresa do segmento de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, apresentou receita líquida de R$ 63,5 milhões no segundo trimestre deste ano (2T22) e nível de recorrência de 97,4% redução de 1,2 ponto percentual ao mesmo período de 2021.

Destaque do trimestre, o plano estratégico traz os pilares para retomada da trajetória de crescimento e rentabilidade da empresa envolvendo reforço de times e ajustes operacionais. A empresa destaca que o curto prazo exigirá esforço e os ganhos de eficiência serão graduais – etapa necessária para construção de equipes e das bases sólidas para o projeto.

O plano inclui cinco grandes blocos sendo o primeiro a definição de mercados-alvo, isto é, os segmentos nos quais as soluções da Neogrid oferecem maior aderência e potencial de expansão. O maior foco de mercado foi desdobrado em todo o ciclo de produto: estão planejados ajustes no portfólio de soluções com intensificação de roadmap de P&D consistentes com as prioridades estabelecidas; adequação da estrutura de customer success para maior qualidade de suporte e retenção; remodelagem da estrutura comercial e expansão dos esforços de venda elevando o nível de especialização dos agentes e potencial de conversão de vendas. Completando o ciclo, o quinto bloco traz iniciativas para ampliação e diversificação da rede de distribuição apoiadas por novas parcerias comerciais.

Em cenário de deterioração macroeconômica que requer o endereçamento de riscos e a captura de oportunidades, o EBITDA do segundo trimestre somou R$6,4 milhões (-47,9% na comparação com o 2T21), com margem de 10,1% (-10,8 p.p. em relação ao 2T21), refletindo a consolidação das empresas adquiridas pela Neogrid.

O CEO, Jean Klaumann, planeja levar a Neogrid a níveis operacionais e financeiros superiores, trazendo a Companhia a nova trajetória de crescimento. “Na construção do nosso plano estratégico para 2022, elencamos fatores críticos, avaliamos aquilo que fazemos de melhor, e definimos nosso foco de atuação. A partir de uma análise de mercado ativo, concluímos que os segmentos de bens de consumo (CPG) e eletroeletrônicos oferecem uma combinação muito poderosa para promover nosso crescimento: nestas duas verticais temos o maior nível de sucesso, somam a maior parte de nossa receita e são suficientemente grandes para multiplicarmos o desempenho da Neogrid. Com essa estratégia focada em dois segmentos, somos capazes de otimizar as ferramentas e recursos que temos, tanto nos investimentos em tecnologia como no emprego dos times para realizar as entregas”, afirmou.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Mercado

Mercados Globais Recuam com Temores de Recessão e Tarifas dos EUA

Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, uma vez que os comentários do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, aumentavam o desconforto com uma desaceleração econômica, enquanto o foco está nos sinais da próxima reunião do Federal Reserve. Em uma entrevista à NBC no domingo, Bessent alertou que “não […]

Mercado

Trump confirma tarifas recíprocas e setoriais para abril

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não tem intenção de criar isenções sobre as tarifas de aço e alumínio e disse que taxas recíprocas e setoriais serão adotadas em 2 de abril. No mês passado, Trump aumentou as tarifas sobre as importações de aço e alumínio para 25%, sem isenções ou exceções, […]