União Europeia renova sanções contra indivíduos e entidades russas - Investimentos e Notícias União Europeia renova sanções contra indivíduos e entidades russas - Investimentos e Notícias
Mercado

União Europeia renova sanções contra indivíduos e entidades russas

  • 14/03/2025 - 08h21
  • Atualizado 1 mês atrás
  • 2 min de leitura

A União Europeia concordou nesta sexta-feira em renovar as sanções contra indivíduos e entidades russas, e manteve o magnata russo Mikhail Fridman na lista, apesar da pressão da Hungria, disseram diplomatas da UE.

As sanções da UE devem ser renovadas a cada seis meses em uma votação unânime dos embaixadores dos 27 estados-membros em Bruxelas. O prazo para renovação era sábado e a lista foi renovada até 15 de setembro.

A Hungria, que tem mantido laços cordiais com Moscou apesar da guerra na Ucrânia, ameaçou bloquear a renovação a menos que certos indivíduos fossem retirados da lista.

Dois diplomatas disseram que Budapeste havia inicialmente solicitado que nove nomes fossem removidos da lista, incluindo o de Fridman, mas os outros embaixadores conseguiram reduzir o número para três russos.

Indivíduos removidos ou mantidos na lista

  • Gulbakhor Ismailova, irmã do proeminente empresário Alisher Usmanov
  • O empresário Viatcheslav Moshe Kantor
  • O ministro dos Esportes russo Mikhail Degtyarev

Um quarto, o empresário Vladimir Rashevsky, foi removido devido a um caso jurídico fraco e não por pressão de Budapeste.

Três outros foram retirados da lista por terem morrido.

A UE tem mais de 2.400 indivíduos e entidades em sua lista de sanções à Rússia.

(Com Reuters)

Mercado

Resultados da Moagem de Cana e Vendas de Açúcar e Etanol da Raízen (RAIZ4) no 4º Trimestre da Safra 2024/25

A moagem de cana-de-açúcar pela Raízen somou 700 mil toneladas no quarto trimestre da safra 2024/25, ante o volume de 13,8 milhões de toneladas registrado no terceiro trimestre da safra 2024/45. A produção de açúcar equivalente somou entre 84 mil e 88 mil toneladas no mesmo período, de acordo com relatório preliminar da Raízen divulgado […]

Mercado

Ministra das Finanças do Reino Unido discute Acordo Comercial com os EUA e Desequilíbrios Econômicos Globais

A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, disse nesta quinta-feira que compartilha com algumas das preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre os desequilíbrios na economia mundial, um dia antes de discutir um acordo comercial com seu colega norte-americano. Falando no Fundo Monetário Internacional (FMI), Reeves disse que as tarifas comerciais — […]