Versace Apresenta Coleção Punk na Semana de Moda de Milão em Meio a Especulações de Venda - Investimentos e Notícias Versace Apresenta Coleção Punk na Semana de Moda de Milão em Meio a Especulações de Venda - Investimentos e Notícias
Mercado

Versace Apresenta Coleção Punk na Semana de Moda de Milão em Meio a Especulações de Venda

  • 01/03/2025 - 15h00
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

A Versace misturou estampas, alfaiataria de ponta e o punk em sua mais recente coleção na passarela da Semana de Moda de Milão, em meio ao aumento das especulações sobre uma possível venda da marca de luxo italiana.

A estilista Donatella Versace abriu o desfile outono-inverno 2025, realizado em um estacionamento de trens em Milão, com três criações bufantes, entre elas um vestido de baile, adornadas com estampas de leopardo e da marca.

Uma seleção de elegantes ternos de calças pretas, vestidos e jaquetas, geralmente com ombros pontudos, veio em seguida.

Camisas de seda com estampas e saias curtas contrastavam com tops ou calças pretas. Para os homens, as camisas eram usadas com calças pretas de couro.

Bolsos triangulares se destacavam em jaquetas coloridas, e havia muitos vestidos justos também, com um ar noturno. Entre os acessórios estavam luvas cravejadas e bonés que davam exatamente o toque punk.

“Esta é uma coleção de super-heróis da Versace”, disse Donatella sobre o desfile realizado na noite de sexta-feira. “Nossos códigos de casa são reconhecidos em todo o mundo e nos tornam muito fortes. Adoro roupas que empoderam, dão força e confiança. Todos devem ter um pouco de atitude Versace. Com esta coleção, não estou seguindo regras. Apenas as regras do DNA da Versace.” A proprietária da marca, Capri Holdings, comprou a Versace em 2018 e está analisando uma possível venda, segundo fontes com conhecimento do tema.

Possíveis Compradores Interessados na Versace

  • O grupo de moda italiano Prada está entre os interessados e recebeu acesso aos dados financeiros da Versace.
  • No início desta semana, o fundador do grupo de moda italiano Only The Brave (OTB), Renzo Rosso, disse ao jornal italiano MF que está interessado em comprar a marca.

(Com Reuters)