Linx e Conductor fecham parceria para viabilizar pagamentos via QR Code

  •  
Linx e Conductor fecham parceria para viabilizar pagamentos via QR Code Foto: Divulgação Linx e Conductor fecham parceria para viabilizar pagamentos via QR Code

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia parceria com a Conductor, líder brasileira em soluções para meios de pagamento no país, para oferecer aos varejistas que usam automações da Linx uma nova opção de pagamento para seus consumidores a partir de janeiro.

A Conductor criou a Merci, carteira digital que permite aos usuários de cartões de loja do tipo private label (que, até então, só podiam ser utilizados nos próprios estabelecimentos emissores) aproveitarem o crédito disponibilizado em outras lojas.

A partir de agora, a carteira digital da Conductor passa a integrar o hub de wallets QR Linx. Com a tecnologia, o varejista deixa à mostra, em seu caixa, apenas um QR Code, que poderá ser pago em diferentes plataformas -- além da Merci, Mercado Pago, Ame e PicPay.

O momento contribui para escalar a aceitação do QR Code, tecnologia de pagamento instantâneo que está transformando a indústria, uma vez que reduz o número de intermediários e os custos das transações. "Essa parceria foi criada para suprir uma série de necessidades do mercado e faz parte do compromisso das duas empresas em desenvolver soluções inovadoras que facilitam a rotina do varejista e seus clientes", explica Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub.

Segundo Antonio Soares, CEO da Conductor, a parceria é uma demonstração de que é possível democratizar o acesso ao crédito. "Estamos muito confiantes com esse acordo, pois os clientes dos cartões private label passam a ter mais uma opção de meios de pagamento, beneficiando toda a cadeia do varejo", comenta.

(Redação - Investimentos e Notícias)