Magazine Luiza conclui aquisição da Estante Virtual

  •  
Magazine Luiza conclui aquisição da Estante Virtual Foto: Divulgação Magazine Luiza conclui aquisição da Estante Virtual

A Magazine Luiza S.A. informa aos seus acionistas e ao mercado que concluiu, nesta segunda-feira (17), a aquisição da Estante Virtual, um dos maiores marketplaces de livros do Brasil. A aquisição reforça a estratégia do Magalu de crescimento em novas categorias e aumento da frequência de compra.

A Estante Virtual conta com mais de 6 mil sellers e um sortimento de 20 milhões de livros, que logo estarão disponíveis também no Superapp do Magalu. Fundada em 2005, começou como uma plataforma para vendas de livros usados e, nos últimos anos, evoluiu também para a comercialização de livros novos, que já representam cerca de ⅓ de todos os livros vendidos. Em 2019, a Estante Virtual vendeu 3 milhões de livros para 1 milhão de clientes, movimentando mais de R$120 milhões.

Historicamente rentável, a Estante Virtual recebe uma comissão sobre a venda de livros muito acima da média de outras categorias no e-commerce.

Após a integração da Estante Virtual, os clientes poderão optar pela retirada do produto em qualquer uma das mais de 1.100 lojas do Magalu, em até 48 horas e sem a cobrança de frete. Ou poderão receber os livros no endereço escolhido, entregues pela Malha Luiza, a entrega mais rápida do Brasil.

Vale destacar que o Magalu está presente em mais de 780 cidades, das quais cerca de 300 não têm livrarias. Com a aquisição, o Magalu também reforça a categoria de livros em sua própria plataforma, lançada em 2019, e avança no sentido de se tornar referência no segmento.

Referida aquisição foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.

(Redação - Investimentos e Notícias)