Pilotos da Lufthansa entram em greve

  •  
A companhia aérea alemã Lufthansa informou, nesta terça-feira, que vai cancelar cerca de metade dos voos previstos para quarta Foto: Divulgação A companhia aérea alemã Lufthansa informou, nesta terça-feira, que vai cancelar cerca de metade dos voos previstos para quarta

A companhia aérea alemã Lufthansa informou, nesta terça-feira, que vai cancelar cerca de metade dos voos previstos para quarta, devido a uma greve de pilotos que se estenderá por 24 horas.

"A previsão é que por volta de 750 voos serão cancelados, entre 1.400 viagens de curta e média distâncias", segundo um porta-voz da empresa. Com isso, a estimativa é que 80 mil pessoas serão afetadas, contabilizando voos domésticos e europeus.

O sindicato dos pilotos pediu a seus filiados que suspendam as atividades entre às 23h01 (20h01, em Brasília) de terça e às 22h59 (19h59) de quarta, devido a inúmeros trabalhadores do setor que reivindicam aposentadoria antecipada.

Atualmente, os pilotos podem se aposentar ao completar 55 anos, pelo que recebem cerca de 60% de seu salário até completarem 65 anos (idade mínima para aposentadoria). No entanto, é desejo na empresa que a porcentagem seja reduzida. As informações são da AFP.

(Redação- Agência IN)