Seminário da RICS reunirá líderes globais dos mercados imobiliários e de construção em São Paulo

  •  

A Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), líder na qualificação de profissionais do setor de terra/terrenos, propriedades e construção, realizará conferência inédita na América Latina com o objetivo de discutir as perspectivas do mercado imobiliário e de construção para 2030 e como o mercado latino-americano deve se adequar às tendências e mudanças do setor. O RICS International Summit, Brasil, terá o tema "2030. O Futuro do Real Estate e Ambiente Construído" e acontecerá em 26 de março no hotel Hilton Morumbi, em São Paulo.

Sean Tompkins, CEO da RICS, abre a conferência com a presença do embaixador do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis. Em seguida, a RICS terá a honra da presença de Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda, como palestrante convidado, que irá falar sobre as perspectivas da economia brasileira para um público de 200 líderes nacionais e internacionais de diversos setores da economia.

"O evento tem a presença confirmada de key-stakeholders de todos os continentes. É uma oportunidade única para ver o que outros países têm feito pelo segmento e mostrar o que o Brasil tem de bom", diz a arquiteta e urbanista Márcia Ferrari, gerente da RICS no Brasil.

Temas centrais para a economia brasileira serão debatidos pelos palestrantes. Os painéis do evento vão tratar sobre as principais demandas da infraestrutura da América Latina, a necessidade de maior eficiência no planejamento urbano das nossas cidades e sobre o legado dos empreendimentos da Olimpíada do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo. Também serão discutidos os gargalos da habitação e a necessidade de ampliar os empreendimentos imobiliários, de maneira planejada e sustentável, diante do crescimento populacional e econômico do Brasil e demais países da América Latina.

Entre os convidados do RICS International Summit estão: Nelson Fontes Si?ert Filho, superintendente da Área de Infraestrutura e Insumos Básicos do BNDES, Cláudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, Osório Gatto, ex-presidente do Ibape Nacional, Basilio Jafet, presidente da FIABCI e diretor da Jafet

Brasil, Louise Brooke Smith, presidente-eleita da RICS e diretora da Brooke Smith Planning Consultants (Reino Unido), Martin Brüehl, vice-presidente sênior da RICS e Head de Investment Management International Union Investments (Alemanha), e Michael Newey, presidente da RICS e CEO da Broadlands Housing (Reino Unido), entre outros.

Para Romeu Chap Chap, ex-presidente do Secovi-SP e coordenador do Núcleo de Altos Temas (NAT), que fará as considerações finais do evento, "o RICS International Summit Brasil permitirá a todos do setor imobiliário e da construção civil um novo olhar sobre o futuro de suas atividades e do desenvolvimento das cidades no mundo".

Local: Hilton Morumbi
Av. das Nações Unidas, 12.901 - Sala Ballroom - São Paulo, SP
Data: 26 de março de 2014 (quarta-feira)
Tradução Simultânea: Port-Eng-Esp
Inscrições e programação completa: rics.org/br
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (11) 2925-0065

(Redação - Agência IN)